Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Macaco da espécie ‘Cairara’ que foi preso junto com quadrilha desaparece

O macaco da espécie Cairara apareceu em foto de apresentação de presos, no município de Tefé. A localização do animal, que tampou o rosto, é incerta

Macaco da espécie ‘Cairara’ que foi preso junto com quadrilha desaparece

O macaco da espécie Cairara, que apareceu em uma foto com as mãos tampando o rosto no momento da apresentação de uma quadrilha que aterrorizava moradores de um bairro em Tefé, distante 522 quilômetros de Manaus, presos em flagrante, ‘desapareceu’. A Polícia Militar informou que não sabe o paradeiro do animal.

Após a prisão da quadrilha que aterrorizava o bairro ‘Colônia Ventura’, em Tefé, formada por dois homens, duas mulheres e um ‘macaco’, muitas pessoas começaram a perguntar qual era a ‘parte’ do animal na história e o que tinha acontecido com ele.

 

Pois bem, nem a polícia soube explicar onde está o animal. De acordo com Tenente-Coronel Fábio Honda Nascimento, comandante do 3º Batalhão do município, a polícia não sabe informar a localização do macaco. “Normalmente, em situações como essas, o animal é entregue à Associação Protetora de Animais de Tefé para os devidos cuidados, mas não sei dizer para onde o animal foi encaminhado”, informou o tenente-coronel.

O caso

A Polícia Militar do Amazonas, do 3º Batalhão da PM em Tefé, prendeu na manhã de segunda-feira, 11, um homem por posse de entorpecente e outras quatro pessoas por tráfico de drogas, em uma ação que desarticulou um ponto de venda de drogas no bairro Colônia Ventura, em Tefé.

Leia mais:

Polícia prende quadrilha formada por quatro pessoas e um ‘macaco’

De acordo com a PM, a operação iniciou por volta das 5h30, com a abordagem de Mariano Plácido Gomes Neto, 21, no qual foi encontrado porção de entorpecentes, possivelmente, cocaína. “O suspeito informou ser usuário e que tinha comprado drogas de Eliseu Silva de Oliveira, de 31 anos”, informou a polícia.

Após o recebimento da informação, os policiais foram até a casa do denunciado (Eliseu Silva de Oliveira), que estaria comercializando drogas. Na casa do suspeito, encontraram ainda uma adolescente de 15 anos e uma quantia de R$ 360 reais.

De acordo com a polícia, Elizeu confessou que pegou a droga na casa de Igor Pantoja Corrêa, de 18 anos. Os PM´s foram até o local e encontraram 23 trouxinhas de suposta base de cocaína, 24 trouxinhas de suposta maconha e 3 armas caseiras, além de um cartucho calibre 36, junto a um macaco da espécie ‘Cairara’.

Igor foi preso junto a sua esposa menor de idade, de 17 anos. Os presos foram apresentados no 5º Departamento Integrado de Polícia (DIP), onde a prisão em flagrante foi decretada.