Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Mundo

Mãe e avó são presas após menina de 9 anos morrer de anemia, vítima de piolhos

A mãe e a avó sabiam da doença da menina, mas preferiram não levá-la ao hospital; caso aconteceu no Arizona, Estados Unidos

Mãe e avó são presas após menina de 9 anos morrer de anemia, vítima de piolhos

Foto: Reprodução

Estados Unidos – A morte de uma menina de 9 anos resultou na prisão de Sandra e Elizabeth Kraykovitch, mãe e avó da menina. A autópsia apontou que a criança morreu de anemia, ligada a uma grave infestação de piolhos, tratamento que foi negligenciado pela mãe e pela avó. O caso aconteceu no Arizona, nos Estados Unidos.

Segundo o jornal Daily Star, quando as autoridades chegaram à casa da menina, ela foi encontrada inconsciente e com “uma grande quantidade de insetos no rosto”. A própria mãe quem chamou a polícia, que acionou os paramédicos, no entanto, foram feitas diversas tentativas para reanimá-la, mas ela já estava morta.

Além da infestação de piolhos, a menina também foi encontrada desnutrida. Para a polícia, Sandra informou que a filha estava doente há mais de um mês, e apresentou sintomas como febre, dores de cabeça, dificuldade para respirar, dor de garganta e problemas para se equilibrar.

Leia mais: Elefante mata idosa de 70 anos, vai ao funeral e a pisoteia novamente

A casa que a garota foi encontrada foi classificada como “suja”, além do mais, as mulheres sabiam da doença, mas não levaram a menina ao hospital. A avó dela, inclusive, acusou a mãe de não se importar com a saúde da filha. A avó da menina ainda chegou a tratar a infestação com enxaguante bucal.

A mãe da menina também admitiu que a negligência levou à morte da menina, e disse que “se tivesse procurado atendimento médico, sua filha provavelmente ainda estaria viva”.

(*) Com informações do BHAZ