
Foto: Divulgação / Polícia Civil do AM
Apuí (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 71ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus), apresentou, nesta quinta-feira (20) prendeu um casal por cometer abusos sexuais contra uma criança de 4 anos no município.
Segundo a polícia, a mulher, 27, é mãe da menina que estava sofrendo abusos e o homem, 25, é o padrasto. Segundo apontam as investigações, ambos faziam sexo na frente da criança e abusam da menina.
Em coletiva de imprensa, o delegado Wellington Lucas Militão, de Apuí, informou que o caso chegou ao conhecimento da polícia por meio da avó da criança, que disse que sua neta poderia estar sofrendo maus-tratos por parte da mãe e do padrasto.
“Neste caso, os responsáveis são a mãe e o padrasto da vítima. A criança morava com a avó, que percebeu os sinais de abuso quando a criança retornava da casa da mãe e do padrasto. Ela foi submetida a um exame médico que confirmou as suspeitas”, explicou o delegado.
Devido à gravidade do caso, foi solicitada a prisão preventiva da mãe e do padrasto da criança. O pedido foi acatado pelo Poder Judiciário e cumprido ontem.
A criança segue sob os cuidados da avó e ambas estão recebendo o apoio necessário.
Denúncias
Em casos de denúncia, a população pode entrar em contato pelo Disque 100, dos Direitos Humanos, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).
LEIA MAIS:
- Polícia Civil prende homem por abusos contra vizinha de 11 anos em Lábrea
- Castração química: Adail Filho aprova projeto enquanto pai carrega histórico de abuso
- MP aciona Justiça contra professor suspeito de praticar abusos sexuais
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.