Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Política

Maia diz que PEC do voto impresso não tem objetivo de aprimorar o sistema eleitoral

Para o deputado, a Câmara deve rejeitar a proposta com urgência e focar em pautas que realmente importam

Maia diz que PEC do voto impresso não tem objetivo de aprimorar o sistema eleitoral

Foto: Agência Câmara

BRASÍLIA, DF – O deputado federal Rodrigo Maia criticou o projeto que pede a implantação do voto impresso no sistema eleitoral do Brasil. Em entrevista à rádio Jovem Pan, o parlamentar fez um apelo para que a Câmara rejeite o projeto que, segundo ele, não tem como objetivo aprimorar o processo eleitoral.

“Espero que a Câmara rejeite a PEC do voto impresso ainda na comissão porque a intenção deste projeto não é aprimorar o sistema, mas questioná-lo. Todo ato que questiona o Estado Democrático de Direito precisa ser rechaçado. Aliás, o parlamento deveria se apressar para rejeitar a proposta, assim poderia se ocupar com o que realmente importa: a vacinação e os índices crescentes de desemprego, inflação e informalidade”, comentou.

Leia mais: PEC do voto impresso ganha novo capítulo na Câmara; entenda

Durante o diálogo, o deputado afirmou que o ex-presidente Lula é o candidato mais sólido para comandar o Brasil. Para ele, ainda existe espaço para uma terceira via nas eleições, o que seria um escape para os eleitores que não querem escolher entre Lula e o presidente Jair Bolsonaro.

“Mesmo um presidente tão ruim para as instituições e para os brasileiros deve ser lembrado, só assim não cometeremos os mesmos erros. Brasileiros devem lembrar de Bolsonaro como um erro que não deve se repetir a partir de 2022”, disse. Sem mencionar o futuro nas eleições de 2022, Maia comentou na entrevista que pretende trabalhar em seu campo político e que pretende construir um caminho alternativo.

A votação do voto impresso na Câmara dos Deputados foi adiada para agosto, após o recesso parlamentar. O método é defendido pelo presidente Bolsonaro, que afirma que é possível ocorrer fraudes em eleições com urnas eletrônicas.

(*) Com informações da Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter