Mais cinco pacientes são transferidos de Coari tratamento na capital - Amazonas1
19 de abril de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Mais cinco pacientes são transferidos de Coari tratamento na capital

A transferência integra uma operação conjunta entre o Governo do Amazonas e o governo federal, iniciada em janeiro

Mais cinco pacientes são transferidos de Coari tratamento na capital
FOTOS: Lucas Silva / Secom

Na tarde desta sexta-feira (5), cinco pacientes do município de Coari (distante 363 km) foram transferidos para tratamento da covid-19 em Manaus. Após o desembarque, eles foram levados para o Hospital e Pronto Socorro (HPS) Delphina Aziz, na zona Norte.

Antes de serem embarcados os pacientes passam por uma avaliação, para saber se podem ou não seguir viagem. O processo de transferência é acompanhado do início ao fim pela Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), como explica a enfermeira da Gerência de Pessoa com Doenças Crônicas, Mônica Batista.

“Tudo começa com o município sinalizando que há pacientes em estado moderado. A Central de Regulação confere a questão dos leitos, de como receber esses pacientes. Em seguida, preparamos o avião para esse perfil de paciente, junto com a FAB. Chegando aqui, nós recebemos o paciente e enviamos a ambulância para fazer o transporte até a unidade de destino”, explica a enfermeira

Os pacientes desembarcaram da aeronave C-105, por volta de 14h, na base da Força Aérea Brasileira (FAB), localizada no Aeroporto Ponta Pelada, zona sul de Manaus. A transferência integra uma operação conjunta entre o Governo do Amazonas e o governo federal, iniciada ainda no mês de janeiro.

Total

Com mais essa transferência, o número de pacientes transferidos do interior do Amazonas para a capital chegou a 60. Transferências desse tipo vêm sendo realizadas desde o dia 13 de fevereiro.

 

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]