Manaus, 3 de dezembro de 2024
×
Manaus, 3 de dezembro de 2024

Manchete

Mais de 2 milhões de eleitores devem comparecer as urnas neste domingo

Mais de 2 milhões de eleitores devem comparecer as urnas neste domingo

Foto: Divulgação TRE

Foto: Divulgação TRE

Da Redação- Nove candidatos a governador disputam hoje os votos de mais de dois milhões de eleitores suplementares do Estado do Amazonas. O horário de votação é das 8h00 ás 17h00 e ocorre em 1.508 locais espalhados por todo o estado com um total de 6.668 urnas eletrônicas.

Concorrem a governador e vice governador, respectivamente, Eduardo Braga (PMDB) e Marcelo Ramos; Amazonino Mendes (PDT) e Bosco Saraiva (PSDB); José Ricardo Wendling (PT) e Sinésio Campos (PT); Liliane Araújo (PPS) e cabo Lobo; Luiz Castro (Rede) e João Victor Tayah (PSOL);Marcelo Serafim (PSB) e Sirlan Cohen; Rebecca Garcia (PP) e Felipe Souza (Podemos); e o vereador Wilker Barreto (PHS) e a Professora Jacqueline.

Para os eleitores que não sabem qual o seu local de votação a Justiça Eleitoral do Amazonas disponibilizou o aplicativo “Onde votar”, disponível para download gratuito na lojas Apple Store e Google Play. Nele é possível consultar o endereço dos locais de votação e dos postos de justificativa em todo Estado, de forma rápida e segura, diretamente da base de dados do TRE-AM.

Havendo a necessidade de segundo turno do pleito, os dois candidatos mais votados hoje, disputaram os votos dos eleitores amazonenses, mais uma vez, no dia 27 de agosto. O eleito governará o Amazonas pelo período de um ano e três meses, até as eleições normais que ocorrem em outubro de 2018.

Eleições fora de época

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou, no dia 4 de maio deste ano, os mandatos do governador do Amazonas, José Melo (PROS), e de seu vice, José Henrique de Oliveira (SDD), por compra de votos na eleição de 2014. Na ocasião, o TSE determinou ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE) que realizasse nova eleição direta para os cargos.