MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Mais de 40 mil doses foram aplicadas no 1º dia de mutirão em Manaus

A terceira edição do mutirão em Manaus continua nesta quinta-feira (22), de 9h até 00h
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 22 de julho de 2021 – 13:14
Foto: Camila Batista / Semsa

MANAUS, AM – O mutirão “Vacina Amazonas” em Manaus aplicou, de 9h à meia-noite, 40.056 doses de vacinas contra a covid-19, nesta quarta-feira (21). Deste total, 20.056 doses foram aplicadas durante o horário estendido – após às 16h – nos três postos abertos pelo Governo do Amazonas: Arena da Amazônia, Centro de Convenções Vasco Vasques – Segunda Etapa e o Sambódromo de Manaus. A mobilização continua nesta quinta-feira (22). A meta total do mutirão é vacinar, durante os dois dias, ao menos 60 mil pessoas.

A marca foi comemorada pelos servidores e voluntários. “Um evento que adquiriu o maior quantitativo do número de vacinas, famílias vieram se vacinar. Quem não se vacinou hoje, ainda dá tempo. Amanhã (quinta) nós estaremos aqui a partir de 9h da manhã até a meia noite. Faça um evento de família. Traga seus filhos, venha se vacinar. A gente tem pressa de vacinar todo mundo. Vacina Sim! Estamos aqui aguardando vocês. São mais de 300 servidores em cada unidade: Sambódromo, Vasco Vasques e Arena da Amazônia”, enfatizou Bruna Machado, chefe do Departamento de Urgência e Emergência da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

Leia mais: Amazonas já aplicou mais de 2,4 milhões de doses de vacina contra a covid-19

Quem passou pelos postos elogiou a iniciativa de mais um mutirão com horário ampliado na capital. “A sensação é de esperança que dias melhores virão e que, fé em Deus, tudo vai voltar ao normal e nós poderemos voltar a nossa rotina. No momento eu trabalho o dia todo e o horário que deu foi esse e eu vim. Achei muito bom esse horário pois tem gente que trabalha o dia todo, e para não prejudicar o trabalho, dá para estender do trabalho e vir logo para cá”, disse o industriário Sávio Ramos, 24. 

Para receber a vacina é obrigatória a apresentação de documento de identidade original com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). É recomendado que o usuário faça cadastro prévio no Imuniza Manaus, para agilizar o atendimento e a vacinação.

Mutirão

A terceira edição do mutirão em Manaus continua nesta quinta-feira (22). O Governo do Estado vai manter três postos abertos de 9h a meia noite, nos dois dias. A Prefeitura de Manaus ainda conta com mais 12 postos, que funcionam no horário habitual.

Com mais essa ação, o mutirão da campanha Vacina Amazonas alcança 15 edições, em pouco mais de um mês, desde a primeira edição realizada em Manaus.

(*) Com informações da assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap