MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Mais de 600 denúncias de aglomerações foram feitas no fim de semana em Manaus

A maioria das denúncias ocorreu no sábado (1), com um total de 382 chamados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops)
• Publicado em 04 de maio de 2021 – 11:37
Foto: Carlos Soares e Pelegrine Neto / SSP-AM

MANAUS, AM – Entre a sexta-feira (30) e a noite de domingo (02) foram 684 denúncias relacionadas ao funcionamento de locais promovendo aglomerações de pessoas em Manaus. As denúncias foram realizadas por meio do 190, do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops). A realização de festas, shows ou qualquer outro evento que promova algum tipo de aglomeração está proibido, de acordo com o decreto governamental. A medida preventiva tem como objetivo evitar a propagação da Covid-19 no Amazonas.

Foram, em média, nove ligações por hora, no último final de semana, com reclamações de aglomerações. A maioria das denúncias ocorreu no sábado (1), com um total de 382 chamados. O dia também registrou o pico de ligações por hora, com 83 acionamentos entre 23h e meia-noite. As chamadas não significam, necessariamente, locais diferentes. Um mesmo estabelecimento pode gerar dezenas de reclamações.

Leia mais: Mais de 10 flutuantes foram vistoriados em Manaus

Durante o final de semana, os órgãos de segurança participam da Central Integrada de Fiscalização (CIF), que é responsável por vistoriar os estabelecimentos para verificar as medidas de cumprimento ao decreto governamental. Outras operações em curso, como a operação ‘Pela Vida’ também fazem a fiscalização de denúncias, além do encaminhamento direto para as guarnições da Polícia Militar.

Vistoria de estabelecimentos

Por meio das denúncias, a CIF fechou 15 estabelecimentos em Manaus. Ao todo, foram vistoriados 64 locais, entre bares e festas clandestinas que descumpriam o decreto governamental, promovendo aglomerações. Durante as ações, quatro pessoas foram conduzidas à Delegacia Geral. As vistorias ocorreram nas zonas Sul, Centro-Sul, Leste e Oeste da cidade.

A SSP-AM coordena, todos os finais de semana, a Central Integrada de Fiscalização (CIF), que conta com as polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) e do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM), responsáveis por vistoriar estabelecimentos e, em determinados casos, deter participantes e organizadores de festas clandestinas.

 

(*) Com informações da assessoria

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap