MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Mais de 900 quilos de pirarucu ilegal são apreendidos

O pescado estava em uma embarcação atracada no Terminal Pesqueiro de Manaus, bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus
• Publicado em 28 de abril de 2021 – 16:06
Foto: Divulgação

MANAUS, AM – Na madrugada desta quarta-feira (28), o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) da Polícia Militar apreendeu aproximadamente 946 quilos de pirarucu. O pescado estava em uma embarcação atracada no Terminal Pesqueiro de Manaus, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus.

Segundo relato dos policiais do BPAmb, a apreensão ocorreu durante fiscalização ambiental de rotina no terminal pesqueiro, onde a carga de pirarucu em mantas in natura foi detectada.

Leia mais: Doação de 3 toneladas de pirarucu foram destinadas a cinco entidades em Manaus

Como o pirarucu se encontra em período de defeso, o responsável pela embarcação foi acionado, porém não apresentou documento de origem da carga. Em razão disso, todo o pescado foi pesado na presença do responsável, que posteriormente foi conduzido para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para que fossem realizados os procedimentos cabíveis.

O CPAmb e o BPAmb orientam a população que pescar, transportar e comercializar peixes do ambiente natural que se encontram em período de defeso configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autores aos rigores da lei.

(*) Com informações da assessoria

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap