MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Manauaras se dividem em atos pró-Bolsonaro em três eventos

Os eventos pró-Bolsonaro tiveram grande presença de público e contou com orações, protestos e toque dos hinos nacional e da independência
Edilânea Souza – Portal AM1
• Publicado em 07 de setembro de 2021 – 18:13
Manauaras se dividem em atos pró-Bolsonaro em três eventos
Foto: Márcio Silva / Portal AM1

MANAUS, AM – Parte dos manauaras apoiadores do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) se dividiram em três eventos realizados na cidade na tarde desta terça-feira (7), feriado da Independência do Brasil.

Na Ponta Negra, milhares de pessoas compareceram ao ato, entre eles, um grupo de caminhoneiros que já haviam saído em carreata da Avenida das Torres, motoqueiros e famílias para dar o apoio ao movimento, encabeçado por políticos locais, entre eles: Romero Reis, Chico Preto, os Delegados Pablo e Péricles e movimentos e direita.

Os manifestantes também foram com miniaturas de carros para o ato, moradores de prédios da Ponta Negra enfeitaram suas varandas, além de carros adesivados com a figura do presidente Bolsonaro e do ex-presidente Lula preso e pessoas fantasiadas com as cores da bandeira do Brasil.

Ao Portal Amazonas1, Romero Reis disse que uma das principais pautas da manifestação é o equilíbrio entre os Poderes, que segundo ele, o Judiciário tem extrapolado em suas decisões.

“Acho que não tem palavras para expressar o sentimento de quem está aqui. Nós não estamos aqui por política, nós estamos aqui para cultuar o dia mais importante da República, que é a nossa Independência. Nós estamos aqui para defender as liberdades, principalmente o direito de expressão, pela harmonia dos Poderes. Como cidadão, eu acredito que o Judiciário, representado pelo Supremo Tribunal Federal, tem exorbitado, ele precisa vir para o equilíbrio para que haja harmonia entre o Judiciário, o Legislativo e o Executivo”, disse Romero.

Sobre as eleições em 2022, Romero disse que tem muita costura que ainda precisa ser feita e é necessário ter paciência para construir as alianças.

“Essa questão de eleições é uma questão de aliança, de articulação. Infelizmente, a casta política é dominante e a gente precisa saber lidar com ela. Pessoas de bem, como eu represento, tem muita dificuldade na política, porque o cidadão tem que entender que o voto é a nossa maior arma e é por isso que temos que usá-la bem. Eu espero que em 2022 a gente possa renovar todo o Congresso, as Câmaras e as Assembleias para que a gente possa levar o país para o rumo que ele merece”, enfatizou Reis.

Leia mais: Silas, Menezes e Romero disputam apoiadores para atos desta terça-feira

Praça do Congresso

Em manifestação organizada por Coronel Menezes e outros grupos de movimento de direita na capital, a programação contou com oração, caminhada em torno do Teatro Amazonas e pelas ruas próximas a Praça do Congresso, no Centro da cidade, além dos hinos do Brasil, da Independência.

Na ocasião, estava prevista a entrada do presidente Bolsonaro para falar ao vivo com os apoiadores da Praça do Congresso. No local, também teve a presença do boneco inflável “Mega Lenda”, com 10 metros de altura que acompanha o grupo de apoiadores bolsonaristas nas manifestações.

Povos da Amazônia

Os evangélicos também participaram de um terceiro movimento em apoio ao presidente neste feriado, no Centro Cultural Povos da Amazônia, na Bola da Suframa, na zona Sul de Manaus. O evento foi organizado pelo deputado federal Silas Câmaras e contou com a presença de lideranças evangélicas da cidade.

O evento também foi marcado por orações em favor do presidente Jair Bolsonaro e do Brasil.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap