Muitos amazonenses foram surpreendidos com um “apagão” nos serviços de telefonia das operadoras Vivo, Net e Claro, desde a noite desta terça-feira, 10. Até o momento, o problema ainda persiste em algumas localidades da capital.
Nas redes sociais, internautas reclamaram da ausência do serviço e questionam as operadoras, principalmente a Net, pela falha no serviço. Confira alguns comentários:
Em nota, a operadora Vivo informou que alguns clientes tiveram dificuldades para usar os serviços de dados devido o duplo rompimento de cabos ópticos provocado por queimadas e que a equipe técnica foi acionada.
“Os serviços foram normalizados às 3h50 desta quarta-feira, 11. Ressaltamos que o serviço de voz – que permite efetuar e receber ligações – não foi impactado e segue funcionando normalmente”, destacou.
Já a Net e a Claro Brasil, mesmo com diversos questionamentos de internautas nos perfis oficiais das empresas, não se manifestaram até o momento para explicar as causas do apagão.
Por meio de nota, a Claro informou que seus serviços operam dentro da normalidade. “Na madrugada desta quarta-feira (11), alguns clientes podem ter percebido instabilidades devido a uma oscilação no serviço de banda larga fixa. As equipes técnicas da companhia atuaram rapidamente no caso e os serviços foram reestabelecidos no menor tempo possível”, diz a nota enviada à redação do Amazonas1.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.