Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Esportes

Manaus cede empate ao Paysandu, mas entra no G4 da Série C

O time amazonense saiu na frente, sofreu o empate no final do jogo, mas mesmo assim está entre os quatro melhores do grupo A

Manaus cede empate ao Paysandu, mas entra no G4 da Série C

Paysandu e Manaus, em jogo válido pela 13ª rodada da Série C (Foto: Jorge Luiz/Paysandu)

Jogando fora de casa, o Manaus empatou por 1 a 1 com o Paysandu, na noite deste sábado (31), no Estádio Mangueirão, pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time amazonense chega a 18 pontos e entra no G4 do grupo A.

O jogo

Com foco na zona de classificação para a próxima fase, o Manaus começou a partida sendo atacado pelo Paysandu. Aos 3 minutos, Vinícius Leite cobrou falta na área, mas Uilliam Barros acabou não aproveitando a chance e finalizou para fora.

Aos 8 minutos, o Papão da Curuzu teve outra oportunidade de abrir o placar. Juninho arriscou de longa distância, assustando o goleiro Jonathan, do Gavião do Norte. Aos 14 minutos, foi a vez de Nicolas experimentar de fora da área, mas o arqueiro do Esmeraldino defendeu sem problemas.

A partir daí o duelo ficou travado no meio-campo, com a equipe da casa fazendo uma marcação forte e trocando passes. Já o Manaus apenas se defendia, esperando contra-ataque.

Com o visitante acuado, o Paysandu voltou a pressionar. Aos 35 minutos, Tony recebeu a bola e cruzou para Nicolas, mas Luis Fernando conseguiu afastar o perigo.

Abusando de jogadas na área, o Papão da Curuzu tentou dessa vez com Vinícius Leite, que cruzou na medida para Juninho. No chute, os paraenses reclamaram toque no braço de Luis Fernando, mas o árbitro mandou seguir.

Aos 47 minutos, Juninho invadiu pela direita e cruzou para Nicolas, que mandou de cabeça a bola para fora. No último lance do primeiro tempo, Vinícius Leite cobrou falta em direção da área, mas a bola subiu demais, sem perigo para o goleiro Jonathan.

Na etapa final, a partida seguiu movimentada, com o Bicolor buscando o gol. Aos 2 minutos, Jonathan falhou e quase permitiu o gol do Papão da Curuzu, mas conseguiu se recuperar após cabeceio perigoso de Nicolas, que ficou se lamentando.

No minuto seguinte, Vinícius Leite arrancou pela esquerda e cruzou. A bola desviou em Patrick e Jonathan precisou se esticar todo para evitar o gol contra. Aos 9 minutos, o Gavião do Norte respondeu com rápido contra-ataque puxado por Edvan, que chutou forte, mas Paulo Ricardo defendeu.

Aos 13 minutos, no lance mais perigoso dos donos da casa, Vinícius Leite driblou dois marcadores do Esmeraldino e mandou a bola colocada, que bateu no travessão de Jonathan.

Apesar do Paysandu melhor em campo, foi o time visitante que tirou o zero do placar. Aos 17 minutos, Daniel Costa depois de uma bela jogada mandou a bola na cabeça de Luis Fernando, que não desperdiçou para o Gavião do Norte.

A partir daí, o Paysandu tentou impor seu ritmo ao jogo, na busca pelo empate, mas dava espaços para o Manaus, que se armava com contra-ataques. Depois de tanto tentar, os donos da casa chegaram ao empate.

Aos 42 minutos, Bruno Collaço cruzou na área e encontrou Elielton, que na disputa da bola foi derrubado. Na cobrança da penalidade, Uilliam Barros empatou a partida e deu números finais.

Com o resultado, o Manaus soma 18 pontos e assegura a quarta colocação, na zona de classificação, superando o Ferroviário-CE, que ocupa a quinta posição com 17 pontos e joga neste domingo contra o Treze-PB, oitavo na tabela com 13 pontos.

Já o Paysandu sobe para a sexta posição com 16 pontos, mesma pontuação do Jacuipense-BA, que está em sétimo, mas ainda joga na rodada contra o Botafogo-PB.

Os dois times voltarão a campo pela 14ª rodada da Série C. No sábado (7), o Manaus recebe o Ferroviário-CE, às 17h, na Arena da Amazônia, em duelo direto à segunda fase do Brasileiro. No domingo (8), o Paysandu visita o Jacuipense-BA, às 20h, no Estádio Pituaçu.