Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Manaus chega a 11 dias com média de enterros inferior a 100

Neste sábado (27), um total de 64 enterros foram registrados nos cemitérios de Manaus

Manaus chega a 11 dias com média de enterros inferior a 100

Foto: Reprodução

Manaus completou 11 dias com de queda no registro de enterros nos cemitérios públicos e privados, com média inferior a 100 nestes últimos dias. Desde o dia 17 de fevereiro, quando foram registrados 94 enterros, esses números estão caindo e não passam de 100. O resultado mostra um recuo da crise ocasionada pela covid-19 na capital amazonense.

Neste sábado (27), de acordo com a Prefeitura de Manaus um total de 64 sepultamentos foram registrados nos cemitérios da capital do Amazonas. Desses, 47 foram nos espaços gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), dos quais apenas um optou pelo serviço de cremação. Não houve registro de óbito oriundo de outra cidade. Já nos cemitérios particulares, 17 enterros foram realizados.

Leia mais: Data e local da vacinação de idosos devem ser consultados no site ‘Imuniza Manaus’

Entre as causas das mortes do total de sepultamentos nos cemitérios públicos da capital do Amazonas, 18 foram declaradas como Covid-19, e nenhum caso suspeito. Já nos espaços privados foram sete registros de óbitos pelo novo coronavírus.

O município informa ainda que houve o registro de cinco óbitos em domicílio e que, do total de sepultamentos nos cemitérios públicos neste dia, 14 foram atendidos pelo serviço SOS Funeral, coordenado pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

 

(*) Com informações da assessoria