Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Esportes

Manaus FC supera Paysandu por 2 a 1 e vence a primeira na Série C

A partida iniciou com chuva na Arena da Amazônia. O Esmeraldino tratou logo de pressionar os visitantes em jogadas de contra-ataque

Manaus FC supera Paysandu por 2 a 1 e vence a primeira na Série C

A partida iniciou com chuva na Arena da Amazônia (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

O Manaus conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Série C, ao derrotar o Paysandu por 2 a 1, na noite deste sábado (29), pela 4ª rodada. Com o resultado, o Gavião do Norte soma cinco pontos e dorme no G-4 do Grupo A. Já o Papão da Curuzu, por outro lado, estacionou nos quatro pontos e ocupa a sétima posição da competição.

O jogo

A partida ficou disputada no meio do campo (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

A partida iniciou com chuva na Arena da Amazônia. O Esmeraldino tratou logo de pressionar os visitantes, em jogadas de contra-ataque. Aos quatro minutos, Janeudo pela direita achou Rodrigo Fumaça, que chutou para a defesa do goleiro Gabriel Leite.

A resposta do Bicolor veio um minuto depois. Vinícius Leite arriscou de fora da área, mas o arqueiro Jonathan, do time amazonense, defendeu sem dificuldades. Aos nove minutos, os donos da casa quase abriram o placar. Gabriel Davis cobrou falta na entrada da área, mas a bola passou raspando a trave do time paraense.

Aos 17 minutos, Rossini puxou contra-ataque e ficou na cara do goleiro Bicolor, mas preferiu cruzar para trás e ninguém aproveitou. Aos 21 minutos, o Gavião do Norte abriu o placar com Renan, após o zagueiro afastar o cruzamento de Janeudo. Manaus 1 a 0.

A partir daí o duelo passou a ficar mais disputado, com faltas fortes das duas equipes. O castigo do empate veio no último minuto do primeiro tempo, em bola parada pela direita. Diego Matos cobrou falta, a bola passou pela barreira e foi parar no canto esquerdo de Jonathan.

O gol do triunfo foi marcado pela atacante Paulinho Simionato (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

Na segunda etapa, o Esmeraldino sofreu susto após cruzamento de Diego Matos. A bola passou pela área e não foi aproveitada. O Gavião do Norte respondeu aos sete minutos pela direita. Rossini rolou para Rodrigo Fumaça, que cruzou para Paulinho Simionato fazer o segundo gol Esmeraldino.

Em desvantagem no placar, o Paysandu adotou contra-ataque como estratégia para buscar o gol de empate. Porém, as oportunidades surgiam em cobranças de faltas. Durante as tentativas, a bola subia demais ou passava longe da meta do goleiro Jonathan.

Os dois técnicos fizeram mudanças, mas sem muito efeito. Aos 37 minutos, Renan cruzou para Rossini, que cabeceou para a defesa firme do arqueiro Gabriel Leite.

O zagueiro Perema, camisa 26 do Paysandu, foi expulso antes do fim da partida (Foto: Josemar Antunes/Portal AM1)

Antes do apito final, o zagueiro Perema, com a camisa 26 do Paysandu, foi expulso após agredir o atacante Luizinho. Na quinta rodada, o Manaus enfrenta no próximo Domingo (06), às 18h, o Ferroviário, na Arena Castelão, no Ceará. Na quarta-feira (09), às 20h, o Paysandu recebe o Jacuipense, na Curuzu, no Pará.