Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Destaques

Manaus recebe a Superliga Masculina de Vôlei em dezembro

Manaus recebe a Superliga Masculina de Vôlei em dezembro

Esta será a primeira vez que a capital amazonense receberá uma Superliga Masculina. (Foto: Mauro neto/Divulgação Sejel)

Manaus recebeu de 2016 para este ano cinco jogos de expressão do vôlei, sendo três partidas de times nacionais e dois amistosos internacionais. E essa conta vai aumentar nos próximos meses. Isso porque, o titular da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Fabricio Lima, acordou oficialmente no início da tarde na ultima segunda-feira (28), o jogo entre Vôlei Renata (SP) x Sada Cruzeiro (MG), pela nona rodada da Superliga Masculina, que acontece dia 2 de dezembro, às 19h, no Ginásio Poliesportivo do Amazonas, na Rua Lóris Cordovil, Bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus.

“É com muita satisfação que anunciamos mais um jogo de vôlei da Superliga, pela temporada 2017/2018, em Manaus. Estou conversando com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) desde o último amistoso na nossa Cidade, que foi entre Brasil e Estados Unidos, há mais de duas semanas, e agora batemos o martelo. Isso mostra o quanto o Amazonas está sendo bem visto lá fora e estamos fazendo história em colocar nosso Estado na rota desses grandes eventos, que estão colaborando para a evolução do esporte local”, destacou Lima.

Ainda segundo Lima, esta será a primeira vez que a capital amazonense receberá uma Superliga Masculina. A terrinha baré recebeu em novembro de 2016 a partida entre São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Dentil/Praia Clube (MG); no mês de janeiro de 2017 foi a vez do público curtir São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Vôlei Nestlé (Osasco/SP), e em fevereiro o ginásio recebeu São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) x Rexona-Sesc (RJ), todos pela Superliga Feminina. Pelo amistoso internacional, a seleção brasileira feminina enfrentou a República Dominicana em maio deste ano e neste mês de agosto jogou na capital Brasil x EUA pelo time masculino.

“Foi muito bom receber a Superliga Feminina e agora vamos ter a oportunidade de sediar um jogo masculino. Na partida do Brasil e Estados Unidos batemos o recorde de público em relação ao vôlei, reunindo 10.186 pessoas, e além deste jogo entre mineiros e paulistas, estamos negociando outros jogos. A tratativa está correndo bem e acredito que teremos boas notícias em breve”, frisou Fabricio.

De acordo com o presidente da Federação Amazonense de Vôlei (FAV), Tadeu Picanço, a disputa entre São Paulo x Minas Gerais promete reunir bom público e ser mais uma vez motivo de orgulho para o Amazonas. “Essas duas equipes são tradicionais, o de São Paulo vem com um patrocinador novo, e tudo indica que teremos um jogo de alto nível e que vai reunir grande público no Ginásio. A vinda dessas equipes só faz enaltecer nosso esporte e isso contribui para que a CBV olhe com mais carinho para nosso Estado, vislumbrando ainda mais parcerias, seja de jogos, como de projetos e investimentos”.

Detalhes da partida, como início da venda dos ingressos, valores e demais, serão divulgados posteriormente.

Times

Com cinco títulos da Superliga na bagagem (2011/12, 2013/14, 2014/15 e 2015/16, 2016/2017), o Sada Cruzeiro é um dos times mais conhecidos da competição e coleciona fãs em todo País. Para a temporada, a equipe chega mais uma vez como um dos favoritos da competição nacional. Sob o comando do técnico Marcelo Mendez, que está no time pela oitava temporada seguida, o time ainda conta com o campeão olímpico Evandro (oposto) e o central cubano Simon. 

O elenco do time campineiro, entretanto, também não deixa a desejar.  Com cinco contratações e três renovações para a temporada, a equipe vai contar com o reforço de Leandro Vissotto, campeão mundial com a Seleção Brasileira, em 2010, e medalha de prata nos Jogos Olímpicos Londres 2012. Com 2,12m e currículo carregado de títulos, o oposto volta ao Brasil depois de temporada defendendo o Gi Group Monza, da Itália. O elenco terá ainda três remanescentes: o ponteiro Diogo, o central Vini e o levantador Rodriguinho. Horácio Dileo segue como treinador.

Superliga Masculina

A temporada 2017/2018 da Superliga Masculina de Vôlei inicia dia 14 de outubro e vai contar com 12 clubes participantes, sendo eles: Sada Cruzeiro (MG), EMS Taubaté Funvic (SP), Sesi-SP, Minas Tênis Clube (MG), JF Vôlei (MG), Caramuru/Castro (PR), Montes Claros Vôlei (MG), Vôlei Renata (SP), Vôlei Canoas (RS), Copel Telecom Maringá (PR), e os estreantes na competição Sesc-RS e Corinthians-Guarulhos (SP).

 

(*) Com informações da Assessoria de Comunicação