Manaus terá 53 pontos de vacinação contra a Covid-19 nesta segunda-feira

Serão disponibilizadas 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses do imunizante, respeitando os intervalos preconizados pelo Ministério da Saúde
DA REDAÇÃO – PORTAL AM1
Publicado em 13/06/2022 05:06
Foto - Camila Batista/Semsa

MANAUS – Para dar continuidade às ações de prevenção à doença na cidade, Manaus irá ofertar 53 pontos de vacinação contra a Covid-19 a partir desta segunda-feira (13). A campanha é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que disponibiliza 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses do imunizante, respeitando os intervalos preconizados pelo Ministério da Saúde.

Leia mais: Prefeitura amplia horário de oferta de vacina antirrábica em unidade móvel do CCZ

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, informou que as 53 unidades que aplicam a vacina contra a Covid-19 irão funcionar de segunda (13) até a quarta-feira (15).

Os detalhes da realização da campanha no feriado de Corpus Christi (16) serão divulgados nos próximos dias.

Djalma explicou que nove UBSs de horário ampliado irão atender o público das 8h às 20h, a sala de vacina do shopping Phelippe Daou, na zona Leste, atenderá das 9h às 16h, e as demais 43 unidades de saúde funcionam das 8h às 17h.

Apenas duas unidades de saúde, na zona Leste, serão exclusivas para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

Foto – Camila Batista/Semsa

A lista com os endereços das salas de vacina, horários e públicos atendidos pode ser conferida no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e nas redes sociais do órgão (@semsamanaus no Instagram, e Semsa Manaus no Facebook).

Públicos

O titular da Semsa informou que todos os usuários com 5 anos de idade ou mais podem iniciar o esquema vacinal contra a Covid-19. De acordo com ele, a segunda dose precisa ser tomada, seguindo o intervalo necessário, para que o usuário complete o ciclo de imunização contra a doença.

“A gente lembra que as crianças e os adolescentes precisam, obrigatoriamente, estar acompanhadas dos pais ou responsáveis para receber a vacina. Todos os públicos devem apresentar documento de identidade com foto ou certidão de nascimento e o cartão de vacina. A orientação para quem faz parte de um grupo prioritário é que leve um documento oficial para comprovação”, detalhou.

Leia mais: Vídeo: Prefeitura contrata Patati e Patatá fake e revolta população

De acordo com Djalma, a terceira dose está liberada para todas as pessoas com 12 anos ou mais. Já a quarta dose pode ser tomada apenas por pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde e adultos imunossuprimidos.

(*) Com informações da assessoria

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS