10 mil profissionais votarão nova diretoria do Crea-Am na próxima quinta-feira - Amazonas1
20 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

10 mil profissionais votarão nova diretoria do Crea-Am na próxima quinta-feira

Neste ano, serão eleitos profissionais para os cargos de presidentes do Confea e do Crea Amazonas, e diretores-gerais e administrativos da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua)

10 mil profissionais votarão nova diretoria do Crea-Am na próxima quinta-feira
Foto: Reprodução

As eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua serão realizadas nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, das 8h às 19h.  Neste ano, serão eleitos profissionais para os cargos de presidentes do Confea e do Crea Amazonas, e diretores-gerais e administrativos da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua).

Estão aptos a votar no Amazonas cerca de 10 mil profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências (Geologia, Geografia e Meteorologia), além de tecnólogos das áreas afins e técnicos de segurança do trabalho.

Eleições

Todos os procedimentos de segurança foram adotados nos locais de votação e os eleitores só poderão comparecer vestindo máscaras. Serão quatro locais em Manaus: sede do Crea-AM, no Centro; Escola Estadual General Sampaio, no São Jorge; inspetoria da zona Leste, no Shopping Cidade Leste; e Fucapi, no Distrito Industrial.

No interior do Amazonas, a votação ocorrerá nas inspetorias de 19 municípios: Boca do Acre; Coari; Eirunepé; Fonte Boa; Guajará; Humaitá; Iranduba; Itacoatiara; Lábrea; Manacapuru; Manicoré; Maués; Parintins; Presidente Figueiredo; Rio Preto da Eva; São Gabriel da Cachoeira; Tabatinga; Tefé e Urucará.

O profissional pode pesquisar o seu local de votação neste link: http://bit.ly/EleicaoCrea

Eleição segura

Para a segurança de todos os envolvidos nas eleições, o Sistema Confea/Crea e Mútua adotou todas as medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos de Saúde, tais como o uso obrigatório de máscaras, luvas descartáveis e protetores faciais, pelos mesários durante todo o período em que estiverem no local de votação. Já os eleitores terão as mãos higienizadas com álcool em gel 70%, além de obedecerem ao distanciamento mínimo, as demarcações visuais.

Vale ressaltar que as pessoas do grupo de risco terão horários preferenciais. A votação será feita com cédulas oficiais em urna convencional, e a apuração será manual, de acordo a deliberação publicada na página da Comissão Eleitoral do Confea.

De acordo com a Decisão Plenária 1273/2020, a data-limite para as Comissões Eleitorais Regionais (CER) encaminharem à CEF, por meio eletrônico, o mapa geral de apuração e a ata final da eleição, será dia 5 de outubro de 2020. Por sua vez, a CEF terá até o dia 23 de outubro para consolidar os dados e informações, encaminhando ao Plenário do governo federal a proposta de homologação dos resultados. E até o dia 30 de outubro, o Plenário do Confea deverá homologar os resultados das eleições deste ano.

Clique neste link para ver o folder com as medidas a serem adotadas

*Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading