Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cidades

Apoiadores de Bolsonaro coletam assinaturas para criar o Aliança Pelo Brasil

Mesmo com poucas pessoas no local, o Movimento Direita Amazonas afirma que a adesão dos amazonenses ao novo partido de Bolsonaro tem sido boa

Apoiadores de Bolsonaro coletam assinaturas para criar o Aliança Pelo Brasil

Mobilização aconteceu na zona centro-sul (Foto: Márcio Silva)

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) promoveram na manhã deste sábado, 18, a coleta de assinaturas para criação do partido Aliança Pelo Brasil, no cartório Fioretti, na Avenida Gabriel Correa Pedrosa, no bairro Parque 10, zona Centro-Sul.

Mesmo com poucas pessoas no local, o presidente do Movimento Direita Amazonas, Aroldo Filho, afirma que o adesão dos amazonenses ao novo partido de Bolsonaro tem sido boa, e a meta deste sábado é arrecadar cerca de 2. 500 assinaturas.

A meta deste sábado é arrecadar cerca de 2. 500 assinaturas (Foto: Márcio Silva)

“Estamos aqui, chamando as pessoas de forma voluntária, esse engajamento é incrível que nem em 2018. Eu acredito que a gente consegue puxar 500 mil em todo o Brasil”, disse.

Em uma estrutura montada ao lado do cartório com mesas, bandeiras do Brasil e a foto do presidente, o movimento disponibilizou as fichas de apoiamento para quem quisesse aderir ao novo partido. 

Segundo a coordenadora da Mobilização das Mulheres da Direita Amazonas, advogada Lúcia Barreto, a ficha também pode ser acessada no site do Aliança pelo Brasil e deve ser preenchida com os dados do título de eleitor. A autenticação custa R$ 6, 00, e caso a pessoa não queira autenticar poderá enviar o documento pela caixa postal.

Sheila Rossi, 50, foi uma das pessoas que já aderiu ao novo partido e acompanhada da família, foi até o cartório fazer a assinatura.

(Foto: Márcio Silva)

“Decidi apoiar por ser um partido pró-família, um partido que tem valores morais e sociais adversos da esquerda. Esse primeiro ano de governo foi muito bom, mas também desafiador, eu oro a Deus para que o presidente consiga ter sabedoria para perceber aqueles que são contrários a tudo aquilo que ele tem buscado e investido”, disse. 

Pleito de 2020

Os apoiadores oficiais da criação da nova legenda estão em uma corrida para conseguir 492 mil assinaturas em todo o país até o dia 4 de Abril.

O coordenador do movimento no Amazonas, estima que já tenha ultrapassado pouco mais de 10 mil assinaturas na região, mas a meta a ser alcançada na região é 50 mil.

Na ALE-AM está previsto outro ato de filiação para o próximo dia 25 de janeiro.

De acordo com ele, o partido já está se articulando para participar das eleições deste ano, mas ainda não há nomes definidos.

“Se o partido for legalizado para disputar o pleito de 2020 vamos ter os nossos candidatos. Estamos conversando de uma forma clara e objetiva com pessoas que têm maior potencial para cargo de vereador e prefeito, mas ainda estamos em estudos”, disse.

 

(Foto: Márcio Silva)