Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Casal morre eletrocutado após fio de alta tensão cair sobre residência

O acidente ocorreu durante a madrugada de domingo (20), por volta das 3h, no Ramal do Pau Rosa, vicinal da BR-174, zona rural de Manaus

Francisco Wilson Rodrigues Azevedo, 40, e a esposa dele, Maria Lesse Laranjeira, 36, morreram eletrocutados neste domingo (20), após um cabo de energia cair sobre a residência que moravam. O filho do casal, de 19 anos, também recebeu descarga elétrica, mas foi levado para o hospital.

A tragédia ocorreu durante a madrugada, por volta das 3h, no quilômetro 9 do Ramal do Pau Rosa, situado no quilômetro 21 da BR-174, zona rural de Manaus. Um fio de alta tensão atingiu a residência após oscilação da rede elétrica. Na ocasião, o fio do ventilador rompeu e ficou ‘chicoteando’ no quarto do casal.

Ao tentar segurar o fio do eletrodoméstico, Francisco acabou recebendo uma descarga elétrica e caiu. Maria tentou ajudar o marido e acabou atingida também pelo choque elétrico. O filho, por sua vez, foi ajudar e acabou desmaiando ao levar um choque.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas. Francisco e Maria foram levados para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady, conhecido como “SPA Galileia”, mas chegaram mortos.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), no bairro Cidade Nova, na zona Norte da capital. Já o filho do casal foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Dr. Platão Araújo, na zona Leste. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

A concessionária Amazonas Energia enviou equipes de engenheiros para o local da tragédia, e, ao chegar no local,  a equipe constatou várias irregularidades como: ligações clandestinas, falta de uma fase de energia elétrica e disjuntor de energia, dispositivo eletromecânico que protege determinada instalação elétrica causada por sobrecargas elétricas e curtos-circuitos.