Começam aulas presenciais de cursos de qualificação profissional no Cetam - Amazonas1
20 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Começam aulas presenciais de cursos de qualificação profissional no Cetam

De forma gradual e segura, estarão de volta as atividades para alunos inscritos em 70 cursos

Começam aulas presenciais de cursos de qualificação profissional no Cetam
Foto: Divulgação / Cetam

A partir desta segunda-feira (10), o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), inicia a Etapa I de retomada das aulas presenciais de cursos de qualificação profissional. As aulas ocorrerão nos turnos da manhã, tarde e noite.

De forma gradual e segura, estarão de volta as atividades para alunos inscritos em 70 cursos ministrados em seis Centros Estaduais de Convivência da Família (CECFs) coordenados pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).

A maioria dos cursos ofertados pela instituição não chegou a ter as aulas iniciadas por conta da pandemia do coronavírus, com o aumento do número de casos de covid-19 na capital e interior do Amazonas. As inscrições online para mais de 6 mil vagas em 79 diferentes cursos ocorreram dia 11 de março.

 

O Cetam está tomando todas as precauções nesse retorno, seguindo o Protocolo de Proteção e Prevenção à Covid-19. Servidores, instrutores e alunos deverão usar máscaras e higienizar as mãos com água, sabão e álcool em gel antes de entrarem em sala de aula. As turmas estão reduzidas e cada sala irá obedecer o distanciamento entre as cadeiras.

 

Ajuda psicossocial 

Uma equipe psicossocial, formada por estudantes finalistas dos cursos de Psicologia da Fametro e universitários de Assistência Social foi capacitada pelo Cetam para recepcionar os alunos. Ela está apta a tirar dúvidas sobre a Covid-19 e orientar a respeito das medidas de segurança a serem seguidas por todos.

 

Os CECFs cujas aulas acontecerão a partir desta segunda-feira são o Padre Pedro Vignola (bairro Cidade Nova); Teonízia Lobo (Amazonino Mendes); André Araújo (Raiz): 31 de Março (Japiim); Magdalena Arce Daou (Santo Antônio); e Maria de Miranda Leão (Alvorada).

 

A data de retorno das atividades no Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci) – Aparecida e no Centro Cultural Aníbal Beça ainda está em aberto. O início da Etapa II, com a retomada de mais cursos, ainda será definido.

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading