Competição Brasileira de Arbitragem começa nesta quinta-feira em Manaus

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

27 de setembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Competição Brasileira de Arbitragem começa nesta quinta-feira em Manaus

A partir desta quinta-feira, acontece em Manaus a etapa regional da Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial

Competição Brasileira de Arbitragem começa nesta quinta-feira em Manaus
Competição Brasileira de Arbitragem começa nesta quinta-feira, em Manaus

A partir desta quinta-feira (17), acontece em Manaus a etapa regional da Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial. Este ano, em decorrência da pandemia, o evento será no formato virtual por plataforma do Windows. A competição reunirá equipes que representam instituições de ensino, escritórios de advocacia e pessoas jurídicas que possuam departamento jurídico interno. Quatro alunos do curso de Direito da Faculdade Santa Teresa participarão das rodadas de arbitragem e mediação, que seguem até dia 18.

“Participar desta iniciativa agrega bastante ao currículo dos alunos, que já sairão da faculdade com bagagem e vivência profissional na área, além de ser uma grande oportunidade de networking, oferecendo chances de contratação para compor as maiores bancas de advocacia do Brasil”, destaca o professor do curso de Direito da Faculdade Santa Teresa, Paulo Victor Oliveira Queiroz.

Leia mais: Empresário morre com tiro na cabeça após ter loja invadida por criminosos

Ele revela que a mediação e arbitragem tem crescido muito nos últimos anos no país, principalmente por conta da política de desafogar o Poder Judiciário brasileiro, que hoje demonstra dificuldade em lidar com a quantidade de processos que tramitam ao longo do ano em suas varas. “Através da mediação e arbitragem é possível garantir a resolução de conflitos com maior celeridade judicial”, ressalta.

Competição

Durante a Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial, as equipes são divididas e irão representar requerentes e requeridos. O evento simula um procedimento arbitral num caso fictício em que os participantes atuam como advogados das partes em conflito e têm avaliadas as habilidades escritas e orais por profissionais com experiência nesse segmento.

“Os alunos estão se dedicando bastante para a competição. Eles terão 15 minutos para dispor e sustentar teses jurídicas na frente de três árbitros que levarão em conta, nas avaliações, desde a postura até o conhecimento jurídico”, reforçou o professor Paulo Victor.

A Competição de Arbitragem e Mediação é organizada anualmente pela Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial – Brasil (CAMARB) e faz parte do calendário dos eventos de arbitragem e mediação do país. A etapa nacional acontecerá nos dias 22 e 25 de outubro, por meio eletrônico. A organização estima receber mais de mil participantes, sendo eles profissionais e estudantes de Direito.

(*) Com informação da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading