Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Coronavírus: Arthur diz que vai decretar Estado de Emergência em Manaus

Outras medidas também foram anunciadas pelo prefeito após confirmação do primeiro caso de coronavírus no Amazonas

Coronavírus: Arthur diz que vai decretar Estado de Emergência em Manaus

Prefeito Arthur (Reprodução)

O prefeito Arthur Vigílio Neto declarou, na tarde desta sexta-feira, 13, que Manaus entrará Estado de Emergência diante da confirmação do primeiro caso do novo coronavírus, o Covid-19, na capital.

O primeiro caso da doença no Amazonas, registrado na capital, é de uma paciente que fez viagem recentemente à Europa, para Londres, e retornou à Manaus no último dia 11. A informação foi repassada pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam).

Veja também: Amazonas tem primeiro caso confirmado de coronavírus, diz Susam

Arthur também anunciou algumas medidas com o objetivo de resguardar a população, como a antecipação da primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas, de julho para o dia 24 de março.

Segundo o prefeito, a medida é devido ao fato dos idosos serem mais vulneráveis ao que ele classificou como “terrível doença”, por conta da idade, e também, para garantir mais tranquilidade financeira necessária para que se possam previnir.

“Diante da confirmação do primeiro caso do novo coronavírus, o Covid_19, em Manaus, iremos decretar Estado de Emergência na capital e adotar as medidas iniciais que venham resguardar a nossa população. Entre elas, a antecipação da primeira parcela do 13° salário dos nossos aposentados e pensionistas, de julho para o dia 24 de março, uma vez que são, comprovadamente, mais vulneráveis a essa terrível doença por conta da idade e queremos garantir a tranquilidade financeira necessária para que possam se prevenir.”

Assista ao pronunciamento do prefeito:

Diante da confirmação do primeiro caso do novo coronavírus, o Covid-19, em Manaus, iremos decretar Situação de…

Publicado por Arthur Virgílio em Sexta-feira, 13 de março de 2020