US - R$ 3,78

×

Dissertação de professor amazonense pauta questão do Enem


O tema da dissertação do professor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Renato Regis, que fala sobre o dialeto “Pajubá” , da comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros (LGBT), inspirou uma das questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cuja primeira fase foi realizada no último domingo, 4.

Na página oficial da UEA, a instituição também se manifestou, com a seguinte frase: “pesquisa de dissertação sobre Pajuvá: o código linguístico da comunidade LGBT, realizada por meio do mestrado de Letras e Artes, é tema de uma questão do Enem. Razô, Renato Regis”, elogiou.

Foto: reprodução Facebook

Nas redes sociais, Regis declarou ter recebido com emoção o reconhecimento do Ministério da Educação, atualmente comandado pelo ministro Rossieli Soares, que também é amazonense.

(Foto: Reprodução Facebook)

“Ontem, quando me deparei com a questão 31 do Enem falando sobre o Pajubá, fiquei alguns minutos contemplando e em êxtase”, disse o educador.

Ele destaca a importância de abordar o assunto num exame como o Enem, pois a comunidade LGBT precisa ser ouvida para ganhar notoriedade. “Fico feliz pois foi exatamente isto que aconteceu ontem, quando ela compôs a prova de Linguagens, Código e suas Tecnologias”, acrescentou Regis, que é egresso do Programa de Mestrado em Letras e Artes da UEA e já foi professor substituto da instituição, em 2015.

*Com informações do Portal Em Tempo

Faça um comentário