Estabelecimentos são flagrados descumprindo decreto de prevenção à covid-19 em Manaus - Amazonas1
28 de janeiro de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Estabelecimentos são flagrados descumprindo decreto de prevenção à covid-19 em Manaus

Ao todo, 20 estabelecimentos foram alvos de fiscalização quanto ao cumprimento das medidas de prevenção contra o novo coronavírus

Estabelecimentos são flagrados descumprindo decreto de prevenção à covid-19 em Manaus
Foto: Divulgação

Na noite desta sexta-feira (4) e madrugada deste sábado (5), a Central Integrada de Fiscalização (CIF) autuou cinco estabelecimentos por descumprimento de decreto governamental de prevenção à Covid-19 e ausência de documentação obrigatória para funcionamento. As autuações ocorreram na zona centro-sul de Manaus.

Ao todo, 20 locais receberam os agentes fiscalizadores da CIF. Todos eles receberam orientações, principalmente sobre o novo decreto governamental, que passou a valer desde o dia 1º de dezembro, e que autoriza o funcionamento de bares e casas de shows, desde que estes sigam as recomendações de distanciamento e a ocupação da metade da capacidade máxima do local.

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a CIF acontece todos os finais de semana e conta com um efetivo das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (Immu), Casa Militar, Marinha, entre outros.

Para denunciar e colaborar com as fiscalizações, a população pode ligar para o 190 ou para o 181, o disque-denúncia da SSP-AM.

 

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading