A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

7 de abril de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

Família relata o drama das perdas após incêndio no São Lázaro

O incêndio que devastou 12 casas na zona Sul de Manaus não deixou vítimas, mas as famílias atingidas perderam quase tudo

Família relata o drama das perdas após incêndio no São Lázaro
(Foto: Márcio Silva)

O cheiro da fumaça ainda pode ser sentido nesta segunda-feira, 24, no beco Magalhães Barata, próximo a rua São Lucas, bairro São Lázaro, onde um incêndio atingiu 12 casas na tarde do domingo de Carnaval, 23. 

O incêndio que deixou cinco famílias desabrigadas iniciou, segundo os moradores, após um homem ter ateado fogo em um colchão, porque a esposa abandonou a casa. 

(Foto: Márcio Silva)

Uma das famílias mais afetadas pela tragédia lamenta ter perdido a casa que era de herança da mãe. “Era herança da nossa mãe isso aqui, essa casa tinha 36 anos, agora vamos ter que reconstruir tudo”, lamenta Rina Melo, 35. 

Leia mais em: Incêndio atinge casas no bairro do São Lázaro, veja vídeo

Rina é uma das três irmãs que tiveram as casas atingidas. A irmã Patrícia Melo, 40, almoçava com as filhas no momento em que o fogo começou a se alastrar pelas residências, e para salvar a filha, Maria Fernanda, de 2 anos, teve que jogá-la pela janela. 

A família conta que conseguiu salvar poucas coisas e está abrigada na casa de outros familiares. “Mal conseguimos dormir essa noite, ficamos com aquela sensação de medo”, disse Rina. 

Veja o vídeo feito por Rina minutos após o incêndio ser contido: 

Força-Tarefa

A Prefeitura de Manaus realiza a limpeza a remoção dos entulhos das casas e montou, logo após o incêndio, uma força-tarefa com órgãos de apoio e proteção social para prestar auxílio às vítimas.

Além disso, os moradores contam com a ajuda de doações de alimentos e roupas de vizinhos e instituições religiosas. 

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias