US - R$ 3,74

×

FAS realiza oficina para formalização de artistas e empreendedores

A proposta da oficina é instruir sobre como funciona a formalização do trabalho de artistas e produtores, abrangendo questões como tributos, contratos e outras legalizações

A Fundação Amazonas Sustentável (FAS) realizará, no próximo dia 25, uma oficina para auxiliar os artistas que participarão da Virada Sustentável Manaus e os empreendedores da Feira da FAS no processo para se formalizar como microempreendedor individual (MEI). O evento, promovido em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), ocorrerá na sede da Fundação, localizada na Rua Álvaro Braga, 351, Parque 10 de Novembro.

A proposta da oficina é instruir sobre como funciona a formalização do trabalho de artistas e produtores, abrangendo questões como tributos, contratos e outras legalizações. O mesmo conteúdo será ministrado em dois horários, das 9h às 12h e das 14h às 17h, para que mais pessoas possam participar.

(Foto: Divulgação)

Neste ano, a Virada Sustentável Manaus financiará a realização de atividades que se enquadram nas modalidades de teatro, dança, tradução em libras, música, grafitti, artes cênicas e artes gráficas. Para receber o subsídio, os projetos devem ter uma pessoa jurídica representante.

“É importante que os artistas e realizadores culturais sejam valorizados pelo seu trabalho e a formalização é um passo relevante neste sentido”, destaca a coordenadora da mobilização, Paula Gabriel.

A oficina será conduzida pelo advogado, consultor, gestor e produtor sociocultural, Renato Saraiva de Moraes, que coordena a Virada Sustentável no Rio de Janeiro desde a primeira edição, e pela psicóloga Jaqueline de Freitas Figueiredo, que possui experiência na área de Assistência Social, captação de recursos e elaboração de projetos em políticas públicas de Cultura, Turismo e Garantia de Direitos, entre outros campos.

Além dos artistas inscritos na Virada Sustentável Manaus, podem participar do encontro empreendedores que são expositores na Feira da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), evento de economia criativa que ocorre mensalmente na instituição.

“Esses expositores farão parte de uma feira de criatividade e inovação dentro da programação da Virada Sustentável Manaus e poderão expor seus produtos durante o festival, no Largo São Sebastião e no Bosque da Ciência”, explica Paula.

O festival 

    A Virada Sustentável Manaus ocorrerá nos dias 26, 27 e 28 de julho. O festival promove a articulação entre pessoas, grupos e instituições públicas e privadas, que têm em comum o objetivo de engajar a população para a transformação da cidade, concretizando ações que garantam um futuro melhor para o planeta.

Toda a programação é construída de forma colaborativa, em conjunto com a sociedade, oferecendo ao público a oportunidade de participar de uma série de atividades gratuitas, tais como oficinas, exposições, shows, debates, palestras, intervenções artísticas, yoga, meditação, terapias holísticas, entre outras.

A quinta edição do festival, via Lei de Incentivo à Cultura, tem patrocínio da Uber Eats, Bemol e CMPC, copatrocínio da Liberty Seguros e parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). Além disso, possui colaboração da Whirlpool, Honda, Votorantim, Grupo Martins/IAMAR, World Animal Protection, Instituto Sabin, Shopping Manaus Via Norte, ARMOR  Brasil, Local Hostel Manaus, Local Hostel Figueiredo, Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS), Agência Oto e Up Comunicação Inteligente.

É uma correalização do Instituto Virada Sustentável e Fundação Amazonas Sustentável (FAS), e realização Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Pátria Amada Brasil Governo Federal.

Faça um comentário