Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Mais de 700 homens das forças de segurança ocupam o Monte Horebe

Operação no Monte Horebe acontece nesta segunda-feira com a coordenação do Gabinete de Gestão Integrada (GGI)

Mais de 700 homens das forças de segurança ocupam o Monte Horebe

Foto: Josemar Antunes

Mais de 700 homens das forças de segurança pública do Amazonas deram início à reintegração de posse da ocupação irregular Monte Horebe, na zona norte de Manaus, nesta segunda-feira, 02.

O local tem sido palco de constantes ações do crime organizado com a realização de execuções sumárias coordenadas por um “Tribunal do Crime”.

Também foi encontrado um cemitério clandestino no local com vários corpos enterrados. A invasão seria o novo abrigo de traficantes que foram retirados da Cidade das Luzes.

Leia mais

Dois homens são baleados em avenida na zona Norte de Manaus

 

A operação está sendo coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), da SSP-AM, com participação das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil; das secretarias de Justiça (Sejusc), Assistência Social (Seas), Cultura (SEC), Cidades e Territórios (SECT), Meio Ambiente (Sema) e de Infraestrutura (Seinfra); Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE); Instituto de Proteção Ambiental (Ipaam) e Superintendência de Habitação (Suhab), além da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM).

Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM) e o Ministério Público do Estado (MPE-AM) também participaram das reuniões do GGI sobre a reintegração e foram convidados a participar da operação nesta segunda-feira.

Na manhã de sábado, 29, representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), do Gabinete de Gestão Integrada, da Polícia Militar, Polícia Civil e Defensoria Pública do Amazonas (DPE-AM) se reuniram com moradores da ocupação do Monte Horebe, na zona Norte de Manaus, para conversar sobre a ação de reintegração que ocorrerá no local, resultado de um acordo judicial firmado pelo Governo do Amazonas com a DPE para recuperação da área e assistência às famílias.

O governo estadual colocou à disposição caminhões para os interessados retirarem os pertences. Entretanto, as pessoas presentes à reunião não manifestaram interesse em utilizar os veículos para remoção dos móveis e, por isso, os caminhões não foram deslocados para a área.

 

Veja também

Secretaria de Segurança