Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

Funcionários do Hospital Adriano Jorge sinalizam paralisação nesta terça

Profissionais alegam que estão há três meses sem receber salários e que estão retirando dinheiro do próprio bolso para se locomover para o trabalho

Funcionários do Hospital Adriano Jorge sinalizam paralisação nesta terça

(Reprodução)

Funcionários terceirizados da saúde do Governo do Estado que atuam na Fundação Hospital Adriano Jorge ameaçam paralisar suas atividades nesta terça-feira, 10, a partir das 7h, por cerca de duas horas. Os profissionais informaram nesta segunda-feira, 9, que estão há três meses sem receber os salários.

Por volta das 10h30 desta segunda, os trabalhadores se reuniram em frente ao hospital para informar o ato. Segundo uma das enfermeiras, além do atraso de salários, a categoria alega que precisa tirar dinheiro do próprio bolso para se locomover para o trabalho e não vem sendo ressarcida.

(Reprodução)

“Isso é indignante, porque aqui têm mães e tem gente que mora alugado e que está passando fome. E, mesmo assim, fazemos de tudo para trabalhar, porque somos profissionais. Se não formos pagos, como iremos trabalhar? Precisamos de ajuda”, disse uma das enfermeiras.

“Fica a nossa indignação ao governador. Somos trabalhadores, somos profissionais. Se a gente não vem trabalhar, a gente é ruim, mas se estamos aqui, somos ruins do mesmo jeito. Mas, e o dinheiro, cadê? Queremos o que é nosso de direito”, exclamou.

Outro lado

Em nota enviada à redação do Amazonas1, a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) informa que o pagamento à empresa terceirizada Nurses – Serviço de Saúde da Amazônia, à qual esses terceirizados são ligados, será realizado ainda esta semana.

No entanto, enfatiza a nota, a Susam “ressalta que salários e obrigações trabalhistas de funcionários terceirizados são de responsabilidade da empresa que os contratou”.