Hemoam convoca doadores para abastecer estoque de sangue
A + A -

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

31 de maio de 2020
Site auditado pelo

Redes Sociais

[email protected]

Hemoam convoca doadores para abastecer estoque de sangue

Centro é responsável pelo abastecimento de sangue de todas as unidades de saúde da capital e grande parte do interior

Hemoam convoca doadores para abastecer estoque de sangue
Doação de Sangue. Foto: Raphael Alves

O volume de bolsas no estoque da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) caiu de quase 900 bolsas de sangue para pouco mais de 400 em menos de uma semana.

De acordo com a diretora do Hemoam, Socorro Sampaio, a situação começou a ficar preocupante.

Só para os pacientes com doenças do sangue em tratamento na instituição, o consumo mensal é de quase 500 bolsas em média.

Mesmo com o hemocentro adotando medidas para evitar aglomerações de pessoas, agendamento, alteração do layout das salas de espera para manter uma distância mínima entre os doadores, e colocando dispensadores de álcool em gel à vontade, as doações são cada vez mais reduzidas.

“Precisamos abastecer a capital e parte do interior diariamente. São vítimas de acidentes, pessoas que precisam fazer cirurgias, além dos nossos pacientes. A pandemia desacelerou o funcionamento de tudo, mas o consumo dos produtos sanguíneos ainda é alto”, alertou.

O Hemoam é responsável pelo abastecimento de sangue de todas as unidades de saúde da capital e grande parte do interior, sejam elas públicas ou privadas.

(*) Com informações da Assessoria 

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias