Manaus, 6 de maio de 2024
×
Manaus, 6 de maio de 2024

Cidades

Inicia julgamento de João Branco e dos acusados na morte de delegado

Inicia julgamento de João Branco e dos acusados na morte de delegado

(Foto: Reprodução)

Nesta sexta-feira, 13, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) julga os réus João Pinto Carioca, também conhecido como “João Branco”, Marcos Roberto Miranda da Silva, o “Marcos Pará”, Diego Bruno de Souza Moldes e Messias Maia Sodré, acusados de envolvimento na morte do delegado Oscar Cardoso Filho, crime ocorreu em março de 2014.

(Foto: Reprodução)

O julgamento que estava marcado para 8h30, começou com duas horas de atraso, no Plenário do Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, localizado na avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, bairro de São Francisco, zona Sul de Manaus, e deve se estender pelo fim de semana.

Esta será a sexta tentativa do Judiciário em julgar esses réus. No último julgamento, em agosto do ano passado, a realização do júri ficou prejudicada. O advogado de João Pinto Carioca e o defensor público que representou o réu Messias Maia Sodré se recusaram a realizar a defesa dos dois acusados e o Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri considerou abandono de plenário.

Os outros dois réus, Diego Bruno e Marcos Roberto Miranda da Silva, desconstituíram seus advogados durante a sessão e o julgamento dos quatro não pode continuar. No mesmo processo, a defesa de Mário Jorge Nobre de Albuquerque, o “Mário Tabatinga”, permaneceu em plenário e este réu foi julgado nos dias 25 e 26 de agosto do ano passado.

 

*Com informações do portal CM7