Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Cidades

Irmãos Souza são condenados a 15 anos de prisão por associação para o tráfico

O esquema criminoso dos "Irmãos Coragem" será tema de uma produção na Netflix, o maior canal de streamming do mundo

Irmãos Souza são condenados a 15 anos de prisão por associação para o tráfico

(Reprodução)

O ex-deputado federal e ex-vice-prefeito de Manaus Carlos Souza e o irmão dele, o ex-vereador e ex-deputado estadual Fausto Souza, foram condenados pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, titular da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráficos de Entorpercentes (2ª Vecute) do Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), a 15 anos de prisão em regime fechado e multas individuais no valor de R$ 55.411,16 por crime de associação para o tráfico de drogas. 

A decisão foi proferida nessa terça-feira, 7, e a sentença é em decorrência de denúncia do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) ao Tribunal de Justiça no ano de 2009. Na época, a investigação foi feita para apurar suposta organização criminosa que envolvia os irmãos Souza, incluindo até o já falecido deputado Wallace Souza.

 

(Reprodução)

Além do ex-deputado e de Fausto, foram condenados Alan Rego de Mata e Luiz de Oliveira a 13 anos e quatro meses de reclusão em regime fechado. Elizeu de Souza Gomes foi condenado a 11 meses e oito meses, Wathila Silva da Costa foi condenado a 8 meses. O motorista da ex-esposa de Wallace, a produtora e o motorista do programa Canal Livre, à época, foram absolvidos.

O esquema criminoso dos “Irmãos Coragem” será tema de uma produção na Netflix, com o nome de ‘Bandidos na TV’ e tem data de estreia para 31 de maio deste ano.