Manaus, 29 de março de 2024
×
Manaus, 29 de março de 2024

Cidades

Mais uma vez, Manaus é destaque no Jornal da Globo pelo alto índice de assassinatos

Mais uma vez, Manaus é destaque no Jornal da Globo pelo alto índice de assassinatos

A reportagem foi ar na noite da terça-feira, 24.

Em pouco mais de um mês, a cidade de Manaus é novamente destaque no Jornal da Globo pelas mortes violentas que aconteceram no último final de semana. A edição foi ao ar na noite desta terça-feira, 24, e chamou atenção para o alto número de homicídios, decorrentes principalmente de guerras entre facções criminosas na capital.

A reportagem foi ar na noite da terça-feira, 24. (Foto: Reprodução)

O jornal afirma: “A guerra do tráfico em Manaus. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), anunciou a criação de uma força tarefa para tentar conter “a explosão no número de homicídios”.

Segundo a matéria veiculada pela emissora nacional, Manaus virou alvo de uma guerra de facções criminosas e mostra dados repassados pela SSP-AM sobre o aumento do número de assassinatos na capital, incluindo os do último final de semana, que foram 14, além de mais dois que foram registrados na terça-feira, 24. O total de homicídios do mês já chegou a 102, quase a quantidade de junho, que registrou 103 casos.

 

Leia Mais

Contratação milionária de Amazonino não surte efeito na segurança

Folha de S. Paulo repercute investigação contra gestão de Amazonino

Consultor de Amazonino diz que imprensa faz pergunta ‘estranha’ e não mostra diagnóstico

Amazonino não esclarece contrato milionário e se irrita com jornalistas

MP vai investigar contrato de Amazonino com consultoria internacional

Amazonino antecipa repasse à consultoria de Segurança e deputados cobram investigação

MP-AM ‘fecha os olhos’ para contração milionária de escritório de Segurança

Governo diz que finalizou primeira fase da consultoria de Segurança no AM

Amazonino diz que investimento de R$ 5 milhões por consultoria de segurança é ‘mínimo’

 

 

A matéria frisa ainda, que até maio, o número de homicídio por mês era 70, número que já era considerado alto e eles repercutem a coletiva da SSP-AM e Delegacia-Geral do estado, que informaram a atuação de 34 delegados e pelo menos 200 policiais para conter a onda de assassinatos.

No dia 17 de junho, o Jornal da Globo já tinha veiculado reportagem sobre a violência na cidade, na qual entrevistou o promotor de justiça, Mauro Roberto Bezerra.

Gestão ineficiente

A nova reportagem sobre Manaus, mostra a ineficiência do governo do estado em conter a violência, mesmo com a contratação do escritório Giuliani Security & Safety (GSS), do ex-prefeito de Nova Iorque, Rudolph Giuliani, por R$ 5,6 milhões, como vem mostrando o Portal Amazonas1, em diversas reportagens sobre o assunto.