Obra emergencial é feita na Djalma Batista após rompimento de tubulação

US - R$ 4,16

×

Obra emergencial é feita na Djalma Batista após rompimento de tubulação

O rompimento da tubulação foi após o cruzamento do conjunto Eldorado. Laudo técnico apontou que o tubo usado naquela área tem um pouco mais de 40 anos

Uma rede de drenagem rompeu na tarde desta sexta-feira, 06, na avenida Djalma Batista, no sentido centro/bairro, após chuva em Manaus. No local, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estão realizando uma recuperação emergencial na área, que teve uma de sua faixas interditadas. Segundo nota da Prefeitura de Manaus, agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estão atuando na via e o trânsito está fluindo no local. 

O rompimento da tubulação foi após o cruzamento do conjunto Eldorado. Segundo informações de um laudo técnico da equipe de infraestrutura, o tubo usado naquela área tem um pouco mais de 40 anos de existência e se rompeu pela ação do tempo e por conta do fluxo das águas do igarapé do Bindá.

Segundo a nota, foi feita a retirada dos entulhos do local da obra de emergência. Logo em seguida, as equipes irão implantar uma nova rede de drenagem profunda, com aduelas de três por três metros, mais moderna, segura e adequada às necessidades da localidade. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos neste sábado, 07, e por enquanto não será realizada nenhuma alteração de trânsito na avenida Djalma Batista por conta dos serviços que estão sendo realizados. 

 

(*) Com informações da assessoria

Faça um comentário