Manaus, 16 de abril de 2024
×
Manaus, 16 de abril de 2024

Cidades

Papa se solidariza com Manaus e dedica orações a vítimas da covid-19

A manifestação de solidariedade do papa Francisco ocorre dias após o sistema de saúde de Manaus entrar em colapso com a falta de oxigênio para pacientes

Papa se solidariza com Manaus e dedica orações a vítimas da covid-19

(Foto: Daniel Marenco/Folhapress)

O papa Francisco manifestou solidariedade à capital amazonense, na manhã desta quarta-feira (20). Pelo Twitter, o pontífice afirmou que dedica suas orações a todas as pessoas afetadas pela pandemia, em especial, as que estão em Manaus.

“Nestes dias a minha oração é por quantos sofrem com a pandemia, de modo especial em Manaus, no norte do Brasil. Que o Pai das Misericórdias lhes sustente neste momento difícil. Lhes abençoo de coração!”, escreveu Francisco.

(Foto: Reprodução/ Twitter)

A manifestação de solidariedade do papa ocorre dias após o sistema de saúde de Manaus entrar em colapso devido ao aumento no número de casos de covid-19. Com a superlotação nos hospitais e a falta de oxigênio para os pacientes, o número de mortes também aumentou.

Leia mais: Wilson Lima pede oxigênio para ‘pulmão do mundo’

No último dia 14, o Amazonas bateu o recorde de casos de covid-19 em 24 horas. Segundo a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), foram registrados 3.816 casos da doença. Ao todo, o estado já soma mais de 230 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus e 6.450 mortes.

Na segunda-feira (18), o Amazonas recebeu 306 mil doses da vacina CoronaVac. A campanha de vacinação, em Manaus, iniciou nessa terça-feira (19) com a imunização dos profissionais da Saúde que atuam na linha de frente do combate ao novo coronavírus.

Leia também: Amazonas já  transferiu mais de 130 pacientes para outros estados