Prefeitura oferece opção de cadastro para programa Leite do Meu Filho - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

1 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Prefeitura oferece opção de cadastro para programa Leite do Meu Filho

Após 15 dias, será possível consultar o status do cadastro realizado no program leite do meu filho, se foi aprovado ou reprovado, com o respectivo motivo

Prefeitura oferece opção de cadastro para programa Leite do Meu Filho
Foto: Divulgação Prefeitura

A Prefeitura de Manaus está oferecendo a opção de realização do cadastro, pela internet, no programa de Nutrição Infantil Leite do Meu Filho, gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O novo procedimento visa reforçar as medidas de prevenção de aglomeração de pessoas durante a pandemia de Covid-19, além de facilitar o acesso dos usuários aos programas sociais do município, de forma mais confortável, ágil e econômica.

Leia mais em Prefeitura de Manaus inicia retomada na revitalização da ponte do Educandos

Para realizar o cadastro on-line, a mãe ou responsável legal pela criança deverá preencher todos os dados do formulário disponível em Pré-Cadastro no formulário “Programa Leite do Meu Filho”

Após 15 dias, será possível consultar o status do cadastro realizado, se foi aprovado ou reprovado, com o respectivo motivo, por meio do link: http://apps.semsa.manaus.am.gov.br/consultaleite/index.php.

Segundo a prefeitura, apesar de ser on-line, a aprovação do cadastro não é automática. Todas as informações serão analisadas e avaliadas pela equipe técnica, conforme as diretrizes do programa (criança menor de 5 anos de idade, prescrição médica para crianças menores de 12 meses com indicação clínica para substituição do leite materno por fórmula infantil e o perfil de vulnerabilidade social da família).

O auxílio é destinado a crianças menores de cinco anos. Segundo a Prefeitura de Manaus, a troca de fornecedor do produto gerou a suspensão do serviço.

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading