Professores aprovam indicativo de greve nas escolas de Manaus - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

8 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

Professores aprovam indicativo de greve nas escolas de Manaus

Governo do Amazonas mantém a retomada das aulas presenciais nas escolas de Manaus para o próximo dia 10 de agosto

Professores aprovam indicativo de greve nas escolas de Manaus
Divulgação

O Sindicato de Professores e Pedagogos de Manaus, após Assembleia Geral Extraordinária, neste sábado (1°), aprovou por unanimidade o indicativo de greve nas escolas da rede estadual de ensino de Manaus a partir do dia 5 de agosto.

Com o anúncio da retomada das aulas presenciais na rede pública estadual de ensino, que será a partir do dia 10 de agosto, categoria aprovou o entendimento de que o decreto, do Governador Wilson Lima, que determina o retorno dos professores que atuam nessas escolas é um “decreto genocida e transforma as escolas em verdadeiros abatedouros.”

Segundo a categoria, o plano de retorno das aulas presenciais apresentado pelo governo não previu as reformas das janelas das salas de aulas e das salas de professores, não prevê a testagem em massa dos trabalhadores da Educação e dos alunos, para a detecção dos possíveis contaminados assintomáticos.

Leia mais: Retorno das aulas presenciais na rede pública estadual inicia em 10 de agosto

Os profissionais ainda citam o problema do transporte coletivo urbano, principal meio de transporte utilizado por professores e alunos para se locomoverem.

A data  determinada como a indicada para a deflagração da Greve é o dia 05 de agosto. Caso o Governo do Estado não tenha voltado atrás no decreto, a categoria, em nova Assembleia Geral Extraordinária, deflagrará a greve contra o retorno das aulas presenciais nas escolas de Ensino Médio da Seduc.

Na segunda-feira, (03/08) à partir das 8:00h, com concentração na Arena Amadeu Teixeira, acontecerá uma grande carreata, com destino a Assembleia Legislativa do Amazonas-ALEAM. O objetivo da mesma, é a realização de uma Audiência Pública para o debate sobre os riscos do retorno precipitado das aulas presenciais.

ASPROMSINDICAL INFORMA!APROVADO O INDICATIVO DE GREVE NA SEDUC/AM- CAPITAL. Hoje, 01/08/20, a categoria dos…

Posted by Asprom/Sindical- Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus on Saturday, August 1, 2020

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading