Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cidades

Professores deflagram greve geral contra retorno das aulas presenciais em Manaus

A decisão ocorre após o Governo do Amazonas manter para a próxima segunda-feira (10) o retorno das aulas presenciais

Professores deflagram greve geral contra retorno das aulas presenciais em Manaus

Foto: Reprodução

Os professores e pedagogos de Manaus anunciaram intenção de greve geral por tempo indeterminado contra o retorno das aulas presenciais na rede pública estadual de ensino, que está previsto para ocorrer na próxima segunda-feira (10).

Leia mais: Professores da rede pública decidem não retornar às aulas presenciais em Manaus

A decisão ocorreu após Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus – AspromSindical, no final da noite de quarta-feira (5). Eles defendem que as escolas públicas não têm estruturas e nem condições de retornar às aulas na data estabelecida, uma vez que a pandemia da covid-19 ainda não está controlada.

Segundo a categoria, a greve é feita somente pelos professores e pedagogos que atuam nas escolas de Ensino Médio. A paralisação não atingirá os trabalhadores do Ensino Fundamental, que continuam realizando o trabalho remoto, trabalhando em casa.

Leia mais: Sindicatos reagem ao anúncio de retorno das aulas presenciais em Manaus

Além disso, o Governo do Amazonas deverá ser comunicado sobre a decisão, ainda nesta quinta-feira (6). “Com a comunicação, começa a contagem de 72 horas para se fazer a instalação da greve”, diz trecho da nota do AspromSindical.

A Assembleia Geral Extraordinária de instalação da greve está prevista para acontecer na próxima segunda-feira (10) – dia em que as aulas do ensino médio devem retornar.