Manaus, 20 de abril de 2024
×
Manaus, 20 de abril de 2024

Cidades

Professores do ensino fundamental deflagram greve contra retorno das aulas presenciais

As aulas presenciais para os estudantes dos anos iniciais e finais do ensino fundamental da rede pública estadual vão retornar na quarta-feira (30)

Professores do ensino fundamental deflagram greve contra retorno das aulas presenciais

Foto: Divulgação/Seduc

Os professores de ensino fundamental da rede pública de ensino decidiram, nessa sexta-feira (25), pela deflagração de ‘greve sanitária’ contra o retorno das aulas presenciais nas escolas estaduais do Governo do Estado do Amazonas.

A medida foi definida pela Associação dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical), após reunião nessa sexta. A greve será realizada na quinta-feira (1º), porém, ainda não há horário e nem local definido.

Leia mais: Mais de 110 mil alunos da rede pública voltam às aulas na quarta-feira

As aulas presenciais deverão retornar na quarta-feira (30) para os estudantes dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental I e II da rede pública estadual, conforme anunciado pelo governo.

Mais de 110 mil crianças e adolescentes voltarão às escolas após seis meses de aulas remotas pela TV aberta e pela internet por conta da pandemia.

“A nossa greve é uma greve contra o retorno das aulas presenciais no ensino fundamental, neste momento em que nós estamos vivendo a segunda onda de pandemia da covid-19. A nossa greve é pela vida. No próximo dia 1º de outubro, nós estaremos ‘instalando’ a greve do ensino fundamental”, disse a diretora-presidente do Asprom Sindical, Helma Sampaio.