US - R$ 3,71

×

Rodoviários paralisam atividades por falta de pagamento, em Manaus

Atraso no pagamento do adiantamento quinzenal fez os motoristas paralisar os serviços nos terminais e nas garagens nas respectivas empresas

Rodoviários das empresas Viação São Pedro, Expresso Coroado e Global Green paralisaram as atividades no final da manhã desta segunda-feira, 24, em Manaus, e a categoria afirma que o motivo é a falta de pagamento.

Os funcionários cruzaram os braços nos terminais e nas suas respectivas garagens, deixando milhares de usuários do transporte coletivo sem saber como se locomover.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM) informou que os trabalhadores resolveram paralisar o serviço por causa do atraso no pagamento do adiantamento salarial. O Sinetram afirma que mantem diálogo com o Sindicato dos Rodoviários para que o funcionamento do transporte coletivo volte ao normal. Até o momento 83% da frota, de um total de 1200 ônibus, está operando.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) ressaltou apenas que não foi notificado sobre as paralisações ocorridas em alguns terminais de linhas de ônibus.

Faça um comentário