Manaus, 27 de abril de 2024
×
Manaus, 27 de abril de 2024

Cidades

Rodoviários paralisam atividades por falta de pagamento, em Manaus

Atraso no pagamento do adiantamento quinzenal fez os motoristas paralisar os serviços nos terminais e nas garagens nas respectivas empresas

Rodoviários paralisam atividades por falta de pagamento, em Manaus

(Foto: Arquivo AM1)

Rodoviários das empresas Viação São Pedro, Expresso Coroado e Global Green paralisaram as atividades no final da manhã desta segunda-feira, 24, em Manaus, e a categoria afirma que o motivo é a falta de pagamento.

Os funcionários cruzaram os braços nos terminais e nas suas respectivas garagens, deixando milhares de usuários do transporte coletivo sem saber como se locomover.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM) informou que os trabalhadores resolveram paralisar o serviço por causa do atraso no pagamento do adiantamento salarial. O Sinetram afirma que mantem diálogo com o Sindicato dos Rodoviários para que o funcionamento do transporte coletivo volte ao normal. Até o momento 83% da frota, de um total de 1200 ônibus, está operando.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) ressaltou apenas que não foi notificado sobre as paralisações ocorridas em alguns terminais de linhas de ônibus.