Sicredi inaugura agência em Manaus e promete reforçar desenvolvimento econômico - Amazonas1
20 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Sicredi inaugura agência em Manaus e promete reforçar desenvolvimento econômico

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, com mais de 4,7 milhões de associados

Sicredi inaugura agência em Manaus e promete reforçar desenvolvimento econômico
Foto de divulgação

O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, com mais de 4,7 milhões de associados, dá mais um passo na expansão pelo território nacional e abre a sua primeira agência no Amazonas, na capital. Disponibiliza um portfólio completo de produtos e serviços financeiros atrelados aos ideais e diferenciais do cooperativismo de crédito e fomentando o desenvolvimento local.

A abertura da agência Soberane, como é chamada, ocorreu nesta segunda-feira, 28 de setembro. Ela está localizada na rua Salvador, n° 440, no Edifício Soberane Mall, no bairro Adrianópolis, considerado o centro novo de Manaus, com muitos comércios e órgãos públicos situados no seu entorno. A agência Soberane se junta às 1.947 agências do Sicredi no País, localizadas em 1.440 cidades brasileiras, conforme números compilados até o fim de agosto.

Projetada com base em padrões da arquitetura moderna, a agência Soberane oferece todo conforto e comodidade aos associados. A disposição dos ambientes e do mobiliário proporciona mais proximidade e interação, um espaço totalmente pensado para oferecer a melhor experiência a quem precisa de atendimento presencial. Possui áreas de convivência, espaços coworking e estacionamento exclusivo, facilidades para o dia a dia de quem vai à agência.

“A chegada ao Amazonas reforça o movimento de crescimento do cooperativismo de crédito nas regiões Norte e Nordeste. Estamos muito orgulhosos de estarmos mais próximos da comunidade amazonense, colaborando com o seu desenvolvimento por meio da nossa atuação”, afirma o presidente da cooperativa Sicredi Vale do Cerrado (que atende os estados de Mato Grosso e Amazonas), Sérgio Dezordi. Ele frisa que a abertura da agência no Estado tem apoio dos amazonenses, que demonstraram total interesse em ter a instituição financeira cooperativa na região.

Leia mais: Caixa paga hoje nova parcela de auxílio para pessoas nascidas em outubro e novembro

A agência Soberane está localizada em uma região central da Capital. No cronograma de expansão está prevista a abertura, ainda em 2020, da segunda agência, no Shopping Amazonas, e a terceira agência na Capital em 2021.

A cooperativa projeta a inauguração de 20 agências nos próximos anos com investimento previsto de R$ 20 milhões. Na lista de cidades que terão presença física do Sicredi estão Coari, Iranduba, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Tefé e Parintins, no interior do Estado. Além da presença física das agências, qualquer pessoa pode se associar ao Sicredi por meio de uma conta digital por meio do “Woop Sicredi”. Para abrir a conta digital, a pessoa deve baixar o aplicativo nas lojas na App Store ou Google Play e contar com um atendimento totalmente digital.

“O Sicredi leva muito mais do que produtos e serviços financeiros às comunidades onde atua. Ele leva desenvolvimento econômico e social, pois desenvolve projetos de responsabilidade social como o Programa União Faz a Vida, o Fundo Social, que envolvem as comunidades. O Sicredi atua para proporcionar crescimento e melhorar a qualidade de vida dos seus associados e das comunidades onde está presente”, comenta o presidente da Central Sicredi Centro Norte, João Spenthof.

A afirmação do presidente é comprovada por um estudo, encomendado pelo Sicredi à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e publicado em fevereiro deste ano, que avaliou dados econômicos de todas as cidades brasileiras com e sem cooperativas de crédito entre 1994 e 2017 e cruzou informações do IBGE.

O estudo concluiu que o cooperativismo de crédito incrementa o PIB per capita dos municípios em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local.

O impacto agregado em 1,4 mil municípios que passaram a contar com uma ou mais cooperativas durante o período do estudo foi de mais de R$ 48 bilhões em um ano. As cooperativas também foram responsáveis pela criação de 79 mil novas empresas e pela geração de 278 mil empregos.

Os dados comprovam os benefícios gerados pelo cooperativismo de crédito e mostram que, mesmo na era digital, a presença física nos municípios é importante para o desenvolvimento local, o que o Sicredi faz há mais de um século no Brasil.

Expansão do Sicredi

Pioneiro no segmento de cooperativismo de crédito no Brasil, o Sicredi tem investido fortemente na expansão para centros urbanos, ao mesmo tempo que mantém forte atuação em cidades do interior. Em 2016, a instituição inaugurou sua primeira agência na Av. Paulista, coração financeiro da Capital de São Paulo. Em 2017, marcou sua chegada aos estados das regiões Norte e Nordeste e, em 2018, abriu suas primeiras agências no Distrito Federal e em Minas Gerais.

Além da expansão para grandes centros urbanos, a instituição também continua abrindo agências em cidades do interior do país, oferecendo fomento ao desenvolvimento local e regional e acesso a serviços financeiros. Atualmente, o Sicredi é a única instituição financeira presente em mais de 200 municípios do Brasil.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,7 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 23 estados e no Distrito Federal, com mais de 1.940 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

Acre, Alagoas; Amazonas; Bahia; Ceará; Goiás; Maranhão; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Minas Gerais; Pará; Paraíba; Paraná; Pernambuco; Piauí; Rio de Janeiro; Rio Grande do Norte; Rio Grande do Sul; Rondônia; Santa Catarina; São Paulo; Sergipe e Tocantins.

(*) Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading