Manaus, 8 de maio de 2024
×
Manaus, 8 de maio de 2024

Cidades

Sindicato dos Jornalistas do AM e ANJ manifestam apoio a jornalista agredido

O atentado contra Alex Mendes Braga ocorreu na noite dessa quinta após o profissional deixar a sede da empresa Diário do Amazonas

Sindicato dos Jornalistas do AM e ANJ manifestam apoio a jornalista agredido

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas (SJPAM) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) emitiram nota, nesta sexta-feira (24), manifestando apoio ao jornalista Alex Mendes Braga, apresentador do programa “Amazonas Diário”, do Grupo Diário de Comunicação, que foi agredido por dois homens na noite de quinta-feira (23), após deixar a redação do jornal Diário do Amazonas.

Leia mais: Sindicato dos Jornalistas emite nota de apoio a repórter agredido no aeroporto

“É preocupante que a atividade jornalística seja alvo de violências como essa, pois elas atingem não apenas os profissionais da imprensa e as empresas de comunicação, mas sobretudo o direito da sociedade de ser livremente informada”, diz a associação.

Leia mais:Sindicato dos Jornalistas emite nota de apoio a repórter agredido no aeroporto

O Sindicato dos Jornalistas do Amazonas afirma que, sob qualquer justificativa, “jornalista pode ser impedido ou agredido por realizar seu trabalho”.

“Repudiamos a agressão cometida contra o jornalista Alex Mendes Braga e este sindicato cobra que as investigações sejam céleres na apuração e identificação dos agressores”, diz a nota.

Exame de corpo de delito

Na manhã desta sexta-feira, o jornalista registrou Boletim de Ocorrência e foi ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito.