Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Cidades

Três passageiros de acidente aéreo em Manaus recebem alta

Sete vítimas do acidente continuam internadas nos Hospitais e Prontos-Socorros Platão Araújo, 28 de Agosto e João Lúcio

Três passageiros de acidente aéreo em Manaus recebem alta

Das dez vítimas que foram socorridas durante acidente aéreo na tarde da segunda-feira, 16, três delas já receberam alta hospitalar após serem encaminhadas para hospitais e prontos-socorros de Manaus. Ricardo Lorentino Koba, 35 anos, foi o primeiro paciente a ser liberado, ainda no final do dia de ontem. Nesta terça-feira, 17, André Costa de Oliveira Neves e Dário Teixeira Souza, 35 anos, receberam alta após atendimentos.

Segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Ricardo foi atendido na segunda, 17, no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto com dores na coluna e tornozelo. Já André Costa de Oliveira Neves tinha quadro clínico de traumatismo cranioencefálico leve e recebeu atendimento inicial no HPS Delphina Aziz. Em seguida foi transferido para o HPS João Lúcio e após avaliação recebeu alta.

O terceiro tripulante da aeronave a receber alta, Dário Teixeira de Souza, foi atendido no HPS João Lúcio, e apresentava queimadura de segundo grau e uma fratura em antebraço esquerdo. Após atendimento Dário foi liberado da unidade.

Sete pacientes seguem internados

Dois passageiros da aeronave são colaboradores do Governo do Amazonas: Vanna Agostinho Mota, 33 anos, que presta serviço à Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), e Francisco Pereira de Souza, 40 anos, funcionário comissionado da Secretaria de Estado de Trabalho (Setrab).

Vanna e Francisco seguem internados no HPS Platão Araújo. Vanna chegou à unidade com fratura exposta na perna esquerda, mas lúcida e respirando normalmente e segue estável sob cuidados médicos. Francisco teve fratura na perna, também continua em observação recebendo tratamento.

No mesmo hospital, o HPS Platão Araújo, segue internado Antônio José Maciel de Oliveira, 60 anos, com contusão na perna esquerda. Ele continua em observação na unidade. Maria Cristina Magalhães, 51 anos, recebeu atendimento inicial no Platão Araújo e depois foi transferida para o HPS João Lúcio, aos cuidados do setor de ortopedia da unidade.

O HPS 28 de Agosto atendeu, Dilson Marcos Kovalski, 56 anos, com queimaduras de segundo grau na mão direita e fratura exposta no tornozelo esquerdo. Após atendimento inicial de emergência, Dilson foi transferido para um hospital particular. Dilvete Nunes Magalhães, 45 anos, continua internada no 28 de Agosto com fratura na perna direita e costelas, com quadro estável.

O HPS João Lúcio recebeu o piloto da aeronave, Marcos Antônio Mousardo, que chegou com a unidade com uma fratura exposta na perna e na bacia e se encontra internado na UTI, sob cuidados da equipe médica.