Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Manchete

Evandro Melo e Pedro Elias voltam para cadeia

Evandro Melo e Pedro Elias voltam para cadeia

Ambos foram indiciados por esquema que desviou recursos públicos da Saúde do Amazonas - Foto: Reprodução

O irmão do ex-governador José Melo e ex-secretário de Administração do Amazonas, Evandro Melo, e o ex-secretário de Saúde (Susam), Pedro Elias, voltaram a cadeia na manhã desta sexta-feira, 9. A prisão foi realizada pela Polícia Federal, em continuidade à operação Custo Político, a segunda fase da Operação Maus Caminhos, que apura desvios de recursos públicos da Saúde do Estado.

Ambos foram indiciados por esquema que desviou recursos públicos da Saúde do Amazonas – Foto: Reprodução

Os dois voltam a ficar presos no Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), no Km 8 da rodovia BR-174, onde também estão o ex-secretário da Fazenda (Sefaz), Afonso Lobo e José Melo

O retorno para prisão, ocorreu devido ao  juiz da 4ª Vara Federal aceitar recurso contra decisão anterior que concedeu a prisão domiciliar aos dois. No recurso, foi restabelecida a prisão anteriormente decretada. No entendimento da relatora do processo, não cabe a concessão de prisão domiciliar, mas sim prisão preventiva. 

 Prisão domiciliar

No último dia 31, Evandro Melo e Pedro Elias deixaram o Centro Detenção Provisória Masculino 2 (CDM2), na BR 174, para cumprir prisão domiciliar. Ambos foram indiciados por esquema que desviou recursos públicos da Saúde do Amazonas. Evandro Melo era monitorado por tornozeleira.

Crimes

O ex-governador José Melo e seus ex-secretários de Fazenda, Afonso Lobo, de Administração, Evandro Melo, e de Saúde, Wilson Alecrim e Pedro Elias, foram indiciados pela Polícia Federal (PF), nos crimes de corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro, na investigação que apurou crimes de desvios de dinheiro público da Secretaria de Estado de Saúde (Susam). Pela legislação, as penas dos crimes variam de 8 a 30 anos de prisão.