Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

Manifestantes intensificam ato contra Lula em frente ao CMA no feriado

Os manifestantes são contra a vitória de Lula e chegam a pedir intervenção federal ou militar

Manifestantes intensificam ato contra Lula em frente ao CMA no feriado

Manifestantes questionam o resultado das eleições (Foto: Reprodução/ Foco Amazônico)

MANAUS – Manifestantes pró-Bolsonaro intensificaram a manifestação em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), na zona oeste de Manaus, nesta terça-feira (15), feriado da Proclamação da República. Uma carreata com saída do Espaço Via Torres e destino ao CMA foi marcada para as 15h.

Com o feriado, líderes de movimentos da direita convocaram, nas redes sociais, os apoiadores para intensificarem as manifestações em todo o país. Os manifestantes são contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e chegam a pedir intervenção federal ou militar.

Um vídeo divulgado pelo Movimento Direita Amazonas faz a convocação: “Se você é contra o comunismo e o socialismo saia da sua casa e junte-se conosco”, diz o vídeo.

Leia mais: Omar Aziz critica Forças Armadas por apoio a manifestações: ‘é crime’

Há alguns dias, um acampamento foi montado em frente ao CMA, que fica na avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra. Os manifestantes armaram barracas onde se abrigam e fazem refeições para os integrantes do movimento.

(Foto: Reprodução/ Foco Amazônico)

Investigação

No último dia 9, o coordenador do Núcleo Criminal do Ministério Público Federal (MPF), procurador Filipe Pessoa de Lucena, instaurou uma notícia de fato criminal para apurar atos antidemocráticos em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA).

Leia mais: MPF instaura investigação para apurar atos antidemocráticos em frente ao CMA

O ato tem gerado transtornos aos 230 mil moradores da zona oeste de Manaus, especialmente quanto ao trânsito, já que pelo menos uma faixa da Estrada da Ponta Negra, em frente ao CMA, está tomada por carros estacionados irregularmente, barracas e manifestantes.