Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cenário

Marcellus Campêlo já tem data para depor na CPI sobre a Covid no Amazonas

Secretário Estadual de Saúde viveu toda a agonia da segunda onda de Covid no Amazonas

Marcellus Campêlo já tem data para depor na CPI sobre a Covid no Amazonas

Marcellus Campêlo assumiu a SES em 31 de agosto de 2020. Foto: Secom/AM

MANAUS, AM – O secretário estadual de Saúde do Amazonas, Marcellus Campêlo, já tem data para depor na CPI da Pandemia no Senado Federal. Campelo vai depor à Comissão no dia 1° de junho.

Quem anunciou a presença de Campêlo, no dia 1° de junho, foi o senador Omar Aziz (PSD-AM), na abertura dos trabalhos desta terça-feira (18). Omar, que é presidente da Comissão, ainda avisou que os depoimentos dos dias 2 e 3 de junho já estão definidos.

Leia mais: Ernesto Araújo depõe hoje e abre semana mais tensa na CPI da Covid

A presença de Marcellus Campêlo na CPI foi alvo de requerimento dos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Marcos do Val (Podemos-SE) e Marcos Rogério (DEM-RO). O secretário de Saúde do Amazonas é o primeiro representante estadual a depor na Comissão, e ainda é um dos mais aguardados para depor.

Na ocasião, a Comissão deve questionar o secretário a respeito da condução da Saúde no período da pandemia, em especial, na segunda onda, no começo de 2021. Além disso, a CPI também vai questionar e apurar a responsabilidade da falta de oxigênio em Manaus no início de 2021.

Marcellus Campêlo assumiu a chefia da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) em 31 de agosto, de forma oficial. Antes disso, desde o dia 6 de junho, ele ocupou o cargo de forma interina, em substituição à secretária Simone Papaiz.

(*) Com informações da assessoria