Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Marcelo Amil vai a SP buscar apoio do PSOL para 2022

O advogado, que já foi candidato a prefeito de Manaus, quer ser mais uma opção da esquerda nas eleições para o Executivo Estadual em 2022

Marcelo Amil vai a SP buscar apoio do PSOL para 2022

Foto: Reprodução / Assessoria

MANAUS, AM – Na busca por ser o candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) ao governo estadual, o advogado Marcelo Amil está em São Paulo (SP) para obter o apoio da executiva nacional. Nesta segunda-feira (27), o advogado se reuniu com o tesoureiro do partido, Francis Mendes, que também é coordenador nacional do ”Movimento Fortalecer o PSOL.”

O encontro, que também teve a participação da presidente do PSOL no Amazonas, Rosilane Almeida, discutiu pontos importantes da candidatura da sigla ao governo do Amazonas. Para a mandatária do partido, o estado precisa apresentar um nome que corresponda com os anseios do povo, e que por isso, o partido vai defender o nome de Amil para concorrer ao Executivo estadual.

Leia mais: Marcelo Amil confirma pré-candidatura ao Governo do AM pelo Psol

“Mazelas dos dias atuais, fome, desemprego e a deficiência na saúde pública, além da violência, demonstram o caos total. Isso é visível e deixa o povo no estado crítico de vulnerabilidade, por isso o PSOL irá defender essa candidatura do Dr. Marcelo Amil, pelo comprometimento com o partido e com as ações que ele desenvolve, e que estamos dispostos a construir junto ao programa do partido”, afirmou.

Segundo Amil, a ida a São Paulo colaborou para manter a inserção do Amazonas no cenário nacional e manter firmes as diretrizes locais para os militantes. Ele, que já passou por PMN e PC do B, chamou o PSOL de “partido orgânico e com base ideológica sólida”.

“O Amazonas não é uma ilha, não está isolado dos acontecimentos nacionais, então é fundamental estarmos a par do que acontece nacionalmente. Nesta reunião muitos direcionamentos importantes foram traçados. Seguimos firmes no propósito de construir um PSOL cada vez mais forte, ajudar no trabalho de nossa presidenta Rosilane Almeida e oferecer uma alternativa contra os que se acham donos do Amazonas”, salientou.

(*) Com informações da assessoria.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook,Instagram e Twitter