Manaus, 19 de junho de 2024
×
Manaus, 19 de junho de 2024

Cenário

Marcelo Serafim abraça estratégia de poder de David Almeida e mira Câmara Federal

Nas redes sociais, Marcelo relembrou sua trajetória de 27 anos filiado ao PSB, e justificou que o Avante lhe dá maiores chances para ser eleito

Marcelo Serafim abraça estratégia de poder de David Almeida e mira Câmara Federal

Foto: Divulgação

Manaus (AM) – O vereador Marcelo Serafim se filiou, na noite de quarta-feira (30), ao partido do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) e anunciou que vai concorrer a uma vaga de deputado federal. Líder e fiel escudeiro do prefeito na CMM, o filho do ex-prefeito Serafim Corrêa foi um dos “escolhidos” de David para realizar a estratégia de ocupar mais espaços de poder com o partido.

Nas redes sociais, Marcelo relembrou sua trajetória de 27 anos filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), mas destacou que o partido não lhe renderia uma eleição à Câmara dos Deputados.

Leia mais: Com apoio de dezenas de prefeitos, PSD lança Omar Aziz e chapa para deputado federal

“Hoje início um novo ciclo da minha história, após 27 anos filiado no Partido Socialista Brasileiro, tomo a importante decisão de me filiar ao AVANTE, onde sou pré candidato a Deputado Federal. Quero agradecer ao PSB que me acolheu por todo esse tempo e que me ensinou tudo que sei sobre política. Foi lá que cresci e me desenvolvi como liderança política do nosso estado. Obrigado ao meu pai, @deputadoserafim , ao presidente Carlos Siqueira, e a todos os companheiros do PSB Amazonas. Sigo firme para o AVANTE com a certeza de que construirei mais uma linda história. Agradeço a toda a família AVANTE pelo acolhimento, em especial ao Prefeito @davidalmeidaam e ao Presidente @deputadoluistibe que me abriram as portas e me deram a oportunidade de poder fazer parte dessa família. Que Deus abençoe nossa caminhada! Avante!!!! #VamosJuntos #Avante70 #Manaus #Amazonas

Filiação

Com mais um servo fiel emblemado, a filiação ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), e claro, contou com a presença do prefeito de Manaus e presidente do partido Avante-AM, David Almeida, e também do ainda secretário de Limpeza Pública, Sabá Reis, que pode vir a ser a indicação para vice do governador Wilson Lima (UB) e do presidente da CMM, David Reis, cujos rumores indicavam que ele que concorreria para uma das oito vagas de deputado federal.

No último dia 16, Marcelo Serafim anunciou sua migração para o Avante, com a justificativa de que seria melhor para ele nas eleições de outubro.

Marcelo Serafim, que já foi deputado federal na legislatura 2007-2011, assumiu que sua desistência de se manter no PSB se deu após fazer as contas e averiguar que, com essa coligação, não alcançaria o quociente eleitoral necessário para ser eleito e que, no Avante, as possibilidades seriam maiores.