Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Política

Marcos Rogério diz que Doria foi grosseiro em negociações com a China

O senador questionou o diretor do Butantan se houve 'grosseria' de Doria, além de perguntar se ele atrapalhou as negociações da vacina

Marcos Rogério diz que Doria foi grosseiro em negociações com a China

Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – Durante a audiência da CPI da Covid desta quinta-feira (27), o senador Marcos Rogério (DEM-RO) apresentou um vídeo de uma reunião entre o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, o qual é depoente desta quinta-feira; reunião ocorreu em novembro de 2020.

O vídeo exibido mostrava os bastidores de negociação do governo paulista com a China para tentar adquirir as vacinas da CoronaVac. As imagens foram retiradas do documentário ‘A corrida das Vacinas’, produzida pela Rede Globo.

Leia mais: ‘O Brasil poderia ser o primeiro do mundo a começar a vacinação’, diz Dimas Covas à CPI

Nas imagens, o governador de São Paulo pede que Dimas Covas pressione os fornecedores chineses para acelerar a compra das vacinas. Doria ainda critica os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Ando recebendo ataque de Bolsonaro, bolsominion, bolso não sei o quê. Bando de maluco”, diz o tucano.

O senador questionou o diretor do Butantan se houve ‘grosseria’ de Doria, além de perguntar se o mesmo atrapalhou as negociações da vacina. Por sua vez, o diretor do Butantan negou. O presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM) interrompeu a fala do senador e defendeu Doria.

“Grosseria? Estou vendo a indignação do governador em querer a vacina. Diferente de outros que não querem”, disse Omar Aziz.