Manaus, 3 de dezembro de 2024
×
Manaus, 3 de dezembro de 2024

Cenário

Com eleição de Trump, Seffair comemora vitória mesmo não sendo a dela nas urnas

A empresária Maria do Carmo Seffair (Novo) comemorou que a vitória do de Donald Trump teve um sabor especial ao redor do mundo inteiro, mas especialmente no Brasil.

Com eleição de Trump, Seffair comemora vitória mesmo não sendo a dela nas urnas

Com eleição de Trump, Seffair comemora vitória mesmo não sendo a dela nas urnas (Foto: Reprodução/Redes Sociais Maria do Carmo)

Manaus (AM) – A empresária Maria do Carmo Seffair (Novo) usou suas redes sociais na tarde desta quarta-feira (6) para comemorar a eleição presidencial nos Estados Unidos, em que Donald Trump foi eleito para a presidência do país. A publicação de Maria do Carmo ocorre num momento “agridoce” em sua carreira política, pois recentemente compôs como candidata a vice-prefeita na chapa de Capitão Alberto Neto (PL) para a Prefeitura de Manaus, em que obtiveram 45,41% dos votos, sendo derrotados por David Almeida (Avante), que conquistou 54,59%.

O vídeo, com pouco mais de um minuto, enfatiza a postura conservadora da empresária. Para Maria do Carmo, a vitória do empresário Donald Trump – que possui um patrimônio estimado em R$ 34 bilhões, conforme a Forbes – representou uma vitória do povo contra o “sistema”.

“Não tinha como não comentar a vitória de Donald Trump, certo? Essa vitória teve um sabor especial ao redor do mundo inteiro, […] especialmente no Brasil, porque foi uma eleição muito emblemática. Primeiro, foi a vitória esmagadora do povo contra o sistema. Sim, lá também, Kamala Harris usou, como vice, desavergonhadamente a máquina a seu favor”, afirmou, sem apresentar provas, criticando a vice-presidente dos EUA, Kamala Harris.

Apesar de não ter alcançado vitória nas eleições municipais, em que o vereador mais votado de seu partido, o Novo, obteve apenas 772 votos, Maria do Carmo vê força na direita nas eleições municipais.

“Venceu o bom senso, venceu o desejo de ter progresso com redução de impostos, incentivos ao crescimento e pautas liberais — de direita, sim. Chega dessa esquerda radical, que, além de tudo, é corrupta. Olha o Brasil como está; olha a nossa cidade. Um horror. Daqui a dois anos, vamos ter eleições e colocar à prova nossos valores e nossa vontade. O Brasil é um país majoritariamente de direita. Já mostramos essa força nas eleições municipais”, declarou Maria do Carmo.

 

O deputado federal Capitão Alberto Neto, que encabeçou a chapa “Ordem & Progresso”, também usou suas redes sociais para parabenizar Trump pela vitória nas eleições dos Estados Unidos.

Alberto Neto celebrou a vitória de “Donaldo Trump”, como escreveu em uma postagem nas redes sociais. Nos comentários, demonstrou confiança no retorno de Jair Bolsonaro (PL) às urnas, mesmo com o ex-presidente atualmente inelegível.

 

com-eleicao-de-trump-seffair-c

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

 

LEIA MAIS: