Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cultura

Marujada de Guerra abre inscrições para Oficina de Percussão em Manaus

A oficina é voltada para pessoas interessadas em adquirir conhecimentos sobre a arte de fabricação, manutenção e afinação de instrumentos

Marujada de Guerra abre inscrições para Oficina de Percussão em Manaus

Foto: Divulgação

MANAUS, AM – Estão abertas as inscrições para participar da Oficina de Percussão da Marujada de Guerra, grupo rítmico do Boi-Bumbá Caprichoso. A oficina ocorre a partir do próximo dia 26 e vai até o próximo dia 30 de abril. Qualquer pessoa interessada em adquirir conhecimentos sobre a arte de fabricação, manutenção e afinação de instrumentos pode participar. As aulas acontecem das 14 às 18 horas, para se inscrever o interessado deve entrar em contato através do número (92) 99175-3413.

Rogério Jesus, coordenador do projeto, ressalta a importância do projeto para o retorno das atividades do grupo. “É imprescindível essa alternativa de apoio cultural do Governo do Estado às atividades da Marujada que, aos poucos, voltará a cumprir suas metas de trabalho” disse, enfatizando que a oficina seguirá as normas recomendadas pelas autoridades sanitárias devido à pandemia.

Leia mais: Boi Caprichoso constrói acervo histórico sobre o Festival de Parintins

A oficina será ministrada por Ney Dartanhã Gadelha, experiente com trabalhos desenvolvidos nas escolas de samba Unidos do Alvorada e Mocidade Independente de Aparecida, Batucada do Boi Garanhão e Marujada de Guerra do Boi Caprichoso.

Ney Gadelha, que também desenvolve atividades com grupos de jovens em comunidades de Manaus, exalta a oportunidade de trabalhar com o público do boi-bumbá. “A oficina vai despertar o interesse na arte e agregar conhecimento”, disse o mestre de percussão.

A Oficina de Percussão da Marujada de Guerra será realizada no Atlético Rio Negro Clube – Av. Epaminondas, Centro da capital, entre o período de 26 a 30 de abril, das 14 às 18 horas.

Este é um projeto contemplado no edital Prêmio Feliciano Lana, que faz parte das ações emergenciais, conhecida como Lei Aldir Blanc, operacionalizada no Estado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

(*) Com informações da assessoria